Liga Amazonense do Trauma realiza o III Simulado Nacional de Atendimento a Múltiplas Vítimas de Trauma da SBAIT em Manaus.

O Simulado em Manaus envolveu 25 vítimas

A Liga Amazonense do Trauma em parceria com a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), Corpo de Bombeiro do Amazonas (CBMAM), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram no dia 27 de maio às 9:00 a.m. um simulado de atendimento a múltiplas vítimas no cruzamento entre Rua Raimundo Parente e Avenida Torquato Tapajós, um das avenidas mais movimentadas da cidade.

O Simulado contou com a participação de 71 estudantes do curso de Medicina da UEA

A simulação foi composta por uma colisão entre ônibus, carro e uma motocicleta que envolveu 25 vítimas, essas vítimas foram distribuídas nesses três veículos e cada uma delas representava um estado de gravidade. Durante o atendimento o SAMU e CBMAM fizeram a triagem através do método Start para priorizar as vítimas que deveriam ser deslocadas imediatamente aos Hospitais. As vítimas com seus respectivos sombras eram estudantes do curso de Medicina que participam dos projetos Alfa da Universidade Federal do Amazonas, Liga de Ortopedia e Traumatologia-AM e Liga Amazonense do Trauma da Universidade Estadual do Amazonas.

Participantes do III Simulado SBAIT de Atendimento a Múltiplas Vítimas de Trauma Manaus (AM)

Este evento contou com a participação de 71 estudantes do curso de Medicina da UEA, UFAM e Universidade Nilton Lins, 4 ambulâncias de Unidade de Suporte Básico e Unidade de Suporte Avançado do SAMU,  duas Unidades de Suporte Avançado do CBMAM, 4 veículos para auxiliar o isolamento do Manaustrans e 3 veículos da simulação disponibilizado pelo DETRAM-AM. Este evento contou com a participação dos preceptores da LAT Cleinaldo de Almeida Costa e Flávio Jun Yokoyama.

Texto e imagens: Liga Amazonense do Trauma

Confira outros momentos do Simulado:

Advertisements
This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s