III Simulado Nacional SBAIT de Múltiplas Vítimas é realizado em Vitória (ES) e João Pessoa (PB)

O Simulado em Vitória contou com resgate aéreo

Neste sábado, 27, o III Simulado Nacional SBAIT de Múltiplas Vítimas foi realizado em duas cidades: Vitória (ES) e João Pessoa (PB).

Em Vitória, o Simulado reuniu no total 213 participantes, sendo 40 vítimas. O cenário simulou uma colisão envolvendo dois carros, duas motos e atropelamento no calçadão da praia Camburi.

Em Vitoria, o Simulado contou com 213 participantes, sendo 40 vítimas

O Simulado reuniu 103 acadêmicos integrantes do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT) e as instituições SAMU 192  NOTAer, Corpo de Bombeiros Militar, BPTran, Guarda Civil Municipal de Vitória e Detran|ES.

Participantes do Simulado em Vitória (ES)

Já em João Pessoa, o Simulado envolveu a participação de 150 pessoas, sendo 20 vítimas e teve sequência em dois hospitais, com a simulação intrahospitalar.

 

O cenário do Simulado em João Pessoa envolveu um carro, uma moto e um ônibus que transportava quinze universitários

O cenário envolveu um carro, uma moto e um ônibus que transportava quinze universitários na BR 230. O condutor do carro, que manipulava o aparelho telefônico ao mesmo tempo em que dirigia em alta velocidade, perdeu o controle do veículo e colidiu na traseira do micro-ônibus, o qual capotou duas vezes, arremessando duas vítimas para fora deste. Posteriormente, o condutor da moto, utilizando capacete, que se encontrava logo atrás do carro, não conseguiu reduzir a velocidade e frear a tempo, colidindo na traseira do automóvel e sendo arremessado cerca de dois metros. O carro entrou em chamas com as vítimas presas às ferragens. Pessoas que estavam no local e presenciaram o acidente acionaram os Bombeiros, a polícia militar e o SAMU.

 

Participantes Simulado em João Pessoa /PB

O Simulado foi organizado pela Liga de Emergência e Trauma da Paraíba e contou com a participação das Instituições CBMPB, SAMU, SEMOB, PMPB, Hospital TRAUMA (HEETSHL), DETRAN, Hospital de Cabedelo, PRF, IPC.

Os Simulados  fizeram parte das atividades do Movimento Maio Amarelo, que visa chamar atenção da sociedade para a importância de um trânsito seguro.

Confira mais imagens dos Simulados

Advertisements
This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s