Posse da nova diretoria da SBAIT é realizada durante abertura do Campinas 2017

Gustavo Pereira Fraga, presidente do IV Congresso da Sociedade Mundial de Cirurgia de Emergência (WSES) durante a abertura

A cerimônia de abertura do evento Campinas 2017 ocorreu na noite desta quinta-feira 1918), com a fala do presidente do Intergastro & Trauma, Marcelo Amade Camargo. Logo na sequência, quem discursou foi o presidente do CoLT (Congresso das Ligas do Trauma), Thiago Calderan. Gustavo Pereira Fraga, presidente do IV Congresso da Sociedade Mundial de Cirurgia de Emergência (WSES), foi o terceiro a falar na cerimônia, que também teve a participação do presidente da WSES, Luca Ansaloni, e do secretário de Transportes de Campinas, Carlos José Barreiro, que esteve representando o prefeito da cidade, Jonas Donizette.

Presidente do CoLT (Congresso das Ligas do Trauma), Thiago Calderan

Na sequência, ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da SBAIT, eleita para o biênio 2017/2018. O ex-presidente Sandro Scarpelini passou o cargo para José Mauro da Silva Rodrigues, que, oficialmente, está no comando da entidade desde 1º de janeiro de 2017. Também estiveram presentes na cerimônia vários membros da nova diretoria, entre eles, o 1º vice-presidente, Ricardo Breigeiron, o secretário geral, Marcelo Augusto Fontenelle Ribeiro, o 1º secretário, Amauri Clemente da Rocha, o 1º tesoureiro, Daniel Souza Lima e o 2º tesoureiro, Fabio Henrique de Carvalho. Também participaram os coordenadores dos comitês de Pré-Hospitalar, Rodrigo Caselli Belém, Ligas de Trauma, Daniel Zaidan dos Santos, de Educação, Diogo Valério Garcia, de Qualidade e Registro de Trauma, Paulo Roberto Carreiro, e Prevenção, Gustavo Pereira Fraga.

Nova diretoria da SBAIT, eleita para o biênio 2017/2018

Ainda durante a cerimônia de posse da nova diretoria, o presidente da SBAIT, José Mauro da Silva Rodrigues, anunciou os novos membros honorários da entidade: Joanne Banfield, que recebeu a homenagem de Sandro Scarpelini, e Gustavo Machain, homenageado por Gustavo Pereira Fraga.

Dr José Mauro da Silva Rodrigues ( presidente atual) e Dr Sandro Scarpelini ( presidente SBAIT 2015/2016)

Esta nomeação é um reconhecimento a ambos pela participação em congressos da SBAIT. Fraga e Scarpelini também receberam o título de membro honorário, concedido a todos os ex-presidentes. Thiago Calderan fez a entrega para Fraga e José Mauro entregou a homenagem para Scarpelini.

A cerimônia recebeu grande número de convidados nacionais e internacionais

A programação do primeiro dia do Campinas 2017 reuniu vários cursos e simpósios da área de emergência e trauma. O evento segue até o dia 20 de maio no Expo Dom Pedro, em Campinas. Acompanhe os detalhes do evento pela cobertura online através da hashtag #Campinas2017 nas redes sociais SBAIT .

Advertisements
This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s