Convite – Comemoração 25 anos da Liga do Trauma Unicamp

Em 1992 surgiu a Liga de Trauma da Unicamp, idealizada pelo Dr Admar Concon Filho e seu mentor, o Prof. Dr Mario Mantovani.

Agora, em 2017, a primeira liga de trauma do Brasil e a primeira liga acadêmica da Unicamp , comemora 25 anos de fundação com a exposição ”  “25 anos de Liga do Trauma – Unicamp”, cuja cerimônia de abertura será no dia 03 de maio, quarta-feira, às 11h, no Espaço de Artes da Faculdade de Ciências Médicas (em frente ao Salão Nobre).

A SBAIT parabeniza os membros que fizeram e fazem parte dessa história e aproveita para convidar os associados para prestigiarem o evento.

 

A Liga de Trauma da FCM-UNICAMP

A Liga do Trauma da FCM-UNICAMP em seus 25 anos possui atuação intensa em diversas áreas, como as atividades de extensão – compostas por plantões na Unidade de Emergência Referenciada do HC-UNICAMP e do P.A.R.T.Y., projeto de conscientização de jovens e adolescentes de escolas públicas de Campinas a respeito dos perigos do álcool combinado à direção, realizado no anfiteatro do 3° andar do HC.

Também representa a Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP em congressos e simpósios como CoLT (Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma), Congresso Panamericano de Trauma, Congresso Mundial de Trauma e Congresso Brasileiro de Atendimento ao Trauma com trabalhos científicos e propostas para a melhora no atendimento ao traumatizado em comitês como o CoBraLT (Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma), ao qual é filiada e tem representantes em sua diretoria.

Desfruta também de parcerias internacionais com serviços de excelência no assunto, como o Ryder Trauma Center, Universidade de Miami; Departamento de Cirurgia da Universidade da Califórnia – San Diego e Universidade de Toronto. Conta como parceira também a Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado – SBAIT, que foi presidida em 2013/2014 pelo Prof. Dr. Gustavo Fraga.

Tem a responsabilidade de organizar o Pré-CoLT (Pré- Congresso das Ligas do Trauma) nos anos pares e o Curso de Resposta Médica Avançada em Desastre (ADMR®) nos ímpares.

Parabéns, Liga do Trauma da Unicamp!

 

 

 

Advertisements
This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s