#Minha escolha faz a diferença é o tema do Maio Amarelo 2017

A importância das melhores escolhas no trânsito é o destaque da campanha do Movimento Maio Amarelo 2017. 

Com o tema central “Minha Escolha Faz a Diferença”, o Movimento visa promover uma reflexão das possibilidades de escolhas no dia a dia que podem acarretar graves consequências no trânsito, como usar o celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto. Todas essas ações são passíveis de escolhas e, consequentemente, de prevenção de graves ocorrências.

A conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro parte das escolhas de cada um, por isso, as peças publicitárias ilustram ações concretas que podem contribuir para mudar o trágico cenário dos acidentes de trânsito no Brasil (onde mais de 43 mil pessoas por ano perdem a vida) e do mundo.

É um estímulo para que condutores de qualquer tipo de veículo (caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas e bicicletas), inclusive pedestres, optem pela conduta apropriada . O tema, ” Minha escolha faz a diferença”, foi definido em janeiro de 2017 pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e tem como objetivo  ressaltar o conceito de que não há acidentes e sim, escolhas inadequadas.

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, idealizador do Movimento Maio Amarelo,  destaca a importância da conscientização de que acidentes de trânsito não decorrem do acaso e sim das escolhas que milhares de condutores de veículos fazem a cada momento. Baseado em indicadores dando conta que 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência, desatenção, ressalta que a conscientização de que somos os responsáveis pelos nossos atos também no trânsito, contida na frase tema do Maio Amarelo, é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo.

Para saber mais sobre o Movimento Maio Amarelo e como participar, acesse:

Baixe as peças publicitárias, Clicando: Peças publicitárias Maio Amarelo 2017

Advertisements
This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s