Cursos SBAIT – Balanço e metas para 2017

Ao longo de 2016 diversas regiões do país receberam os cursos promovidos pela SBAIT com instrutores nacionais e internacionais, ampliando o alcance da atualização e capacitação dos profissionais da área.

dstc-curso-pre

Participantes do curso DSTC, em Maceió (07 e 08 de nov/2016)

O Curso  DSTC (Cuidados Cirúrgicos Definitivos em Trauma), por exemplo,  reuniu 30 alunos nos dias 07 e 08 de novembro, registrando um recorde de participantes. Esse foi o curso de número 27 no Brasil e foi realizado durante a programação do XXIX Panamerican Trauma Congress, XII Congresso SBAIT e  XVIII CoLT , ocorrido em Maceió (AL).

Segundo o médico José Cruvinel Neto, membro do comitê de educação da Sociedade Panamericana do Trauma e coordenador dos cursos USET da SBAIT, 2017 chegará com muitas novidades para os cursos SBAIT. Uma delas será o lançamento do site específico para os cursos, que estará  disponível já em fevereiro de 2017 e será de grande importância para a gestão administrativa, facilitando também a inscrição dos alunos.

curso-uset

Curso USET

Outra boa notícia refere-se à emissão dos certificados, que serão pré-pagos, uma vantagem aos alunos que poderão recebê-los mais rapidamente, inclusive no dia do curso.  Além disso, o livro do Curso USET (Ultrassom em Emergência e Trauma) será reeditado e provavelmente em 2018 começará a ser impresso no Brasil.

Cruvinel reforça que estão entre as metas para 2017, realizar no mínimo 15 cursos USET por todo o Brasil, fortalecer a sede da SBAIT nacional com cursos na própria sede com 4 datas pré-programadas, capacitar mais instrutores e estimular os capítulos a serem núcleos do USET.

 

Advertisements
This entry was posted in News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s