Campanha por trânsito mais seguro na Unicamp traz mensagens do Maio Amarelo

unicamp

Campanha por trânsito seguro na Unicamp.

A defesa de um trânsito mais seguro e do respeito às regras marcam a campanha de conscientização deflagrada na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Placas de orientação sobre o melhor comportamento do trânsito, com os logos do Movimento Maio Amarelo e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, estão espalhadas no campus da universidade.

Os alertas aos condutores de veículos, que foram colocados em toda a área da instituição no final do mês de setembro, reforçam a integração da Unicamp com a Semana Municipal de Trânsito de Campinas e foram adaptados, segundo conta Mariana Costa Bento Simões, da Prefeitura do Campus, a partir do material disponibilizado na página eletrônica do Movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com).

Criado e coordenado pelo OBSERVATÓRIO, o Maio Amarelo visa ampliar a conscientização da sociedade pela redução do número elevado de mortes e de feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias do Brasil e do mundo. O Movimento, em sua edição de 2016, abrangeu todos os estados brasileiros e 23 países nos cinco continentes.

De acordo com Mariana, manter o logo e utilizar as mensagens do Movimento é o modo de a Unicamp destacar seu apoio ao Maio Amarelo. Ela conta, também, que a necessidade de um trânsito mais seguro e humano é foco de campanhas constantes realizadas pela instituição de ensino. Trafegam diariamente pelo campus, na estimativa da Prefeitura da Unicamp, cerca de 40 mil veículos.
Realizamos constantemente campanhas com foco no trânsito aqui no Campus e sempre incluímos o logo do Maio Amarelo, reforçando nosso apoio ao movimento.

A Disciplina de Cirurgia do Trauma e a Liga do Trauma da Unicamp atuam continuamente em ações de prevenção de acidentes no trânsito. Segundo o Prof. Dr. Gustavo P. Fraga, coordenador da Disciplina e coordenador do Comitê de Prevenção da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT), “ações como essa no campus da Unicamp são fundamentais para a mudança do comportamento de motoristas e pedestres, gerando um trânsito mais seguro e reduzindo o número de vítimas”. 

Fonte: http://www.onsv.org.br/ 

This entry was posted in News and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s