Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência reúne grande público em Porto Alegre

borges-na-abertura-do-congresso

Borges na abertura do Congresso

Foi realizado de 21 a 23 de setembro de 2016 no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, o V Congresso Brasileiro de Medicina de Emergência Adulto e Pediátrico e I Congresso Brasileiro de Enfermagem de Emergência, promovido pela Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE – http://www.abramede.com.br/ ), com o apoio da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT).

grande-publico-participou-do-congresso

Grande público participou do Congresso

O evento recebeu 2200 participantes, que lotaram as salas da PUCRS, e contou com 13 palestrantes estrangeiros, com temas de medicina de emergência, pré hospitalar, cirurgia do trauma, enfermagem e urgências pediátricas.

A SBAIT esteve representada pelo Prof. Dr. Ricardo Breigeiron (Segundo Vice Presidente), Dr. Rodrigo Caselli Belém (coordenador do Comitê de Pré Hospitalar e Diretor do Capítulo SBAIT DF), Prof. Dr. Gustavo P. Fraga (coordenador do Comitê de Prevenção), Dr. Luciano S. Eifler (Diretor do Capítulo SBAIT RS), Prof. Dr. Gerson Alves Pereira Jr. (Tesoureiro do Capítulo SBAIT SP), além de outros associados.

Para o Presidente da ABRAMEDE, Dr. Luis Alexandre Borges, o grande número de participantes superou as expectativas, e mostrou a força da sociedade nessa nova etapa em que a Medicina de Emergência acaba de ser reconhecida como Especialidade Médica.

Confira alguns momentos do evento:

 

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s