Liga do Trauma da Unicamp realiza ação do “Programa Salvando Vidas”

salvando-vidas-unicamp-rcp

Ação do “Programa Salvando Vidas” durante a 13ª edição da UPA – Unicamp de Portas Abertas, promoveu treinamento teórico-prático a mais de 1450 pessoas.

No dia 10 de setembro de 2016, os membros da Liga do Trauma da Unicamp juntamente com a equipe do Resgate da CCR AutoBAn promoveram uma ação do Programa  Salvando Vidas, com o tema RCP – Reanimação Cardiopulmonar.

O treinamento foi uma das atividades da 13ª edição da UPA – Unicamp de Portas Abertas e promoveu treinamento teórico-prático a cerca de 1500 pessoas.

O sucesso foi garantido com treinamento direto no conteúdo teórico e manobras práticas, reforçando que todos são capazes de auxiliar no atendimento a uma vítima de parada, desde pequenos, como mostra a foto em anexo de Tainá de 8 anos, realizando manobras de RCP.

O coordenador médico da Liga do Trauma, Thiago Calderan, reforçou a importância da população em conhecer uma PCR – Parada Cardiorespiratória e saber como agir, desde a segurança no prestar atendimento à vítima, a solicitação adequada de socorro e as manobras básicas necessárias até que o socorro tenha chegado.

Confira abaixo imagens do evento:

Informações e imagem: Liga do Trauma da Unicamp

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a comment