SBAIT esteve representada no Congresso Mundial de Trauma 2016

IMG_4276

A SBAIT esteve representada no evento pelo professor Marcelo Ribeiro (UNISA)

Entre os dias 17 e 20 de agosto em Delhi – India aconteceu o 3º Congresso Mundial de Trauma. ( WTC). A SBAIT esteve representada pelo professor Marcelo Ribeiro (UNISA), proferindo conferência sobre “Lesões Hepatobiliares Complexas” e moderando uma sessão sobre “Importantes Tópicos em Trauma do Torso”.

O evento reuniu mais de 1500 participantes e 250 convidados de todo o mundo onde foram apresentados trabalhos e discutidos temas de grande relevância em cirurgia do Trauma durante a programação e workshops.

O principal objetivo do congresso, de acordo com os organizadores,  foi a troca de ideias, experiências e lições aprendidas sobre o papel dos sistemas e protocolos internacionalmente aceitos em relação ao trauma, esclarecendo sobre questões relativas ao “Sistemas de Trauma”, “Neurotrauma”, “Trauma Ortopédico”, “Cirurgia do Trauma reconstrutiva”, “Desastres e Cirurgia Militar”, “Enfermagem no Trauma”, “Reabilitação”, “Prevenção de lesões”, bem como  à Década de Ação para a Segurança Rodoviária (ONU).

O Congresso Mundial de Trauma 2016 contou com a organização das Instituições J.P.N. Apex Trauma Centre (JPNATC), Indian Society for trauma and acute care (ISTAC®) e  World Coalition for Trauma Care (WCTC).

A SBAIT foi uma das Instituições/ Sociedades parceiras do evento.

IMG_4292

Professor Marcelo Ribeiro (UNISA) durante conferência

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s