I Congresso de Cirurgia de Urgência e Trauma é realizado em Maringá (PR)

O I Congresso de Cirurgia de Urgência e Trauma de Maringá ocorreu de 19 a 20 de agosto  em Maringá/PR, reunindo cerca de 200 participantes e vários membros da SBAIT de diversas regiões do país, entre eles, Dr Ricardo Breigeiron, Dr  Domingos André , Dr José Cruvinel, Dr José Gustavo Parreira, Dr. Fernando Spencer, Dr, Antônio Onimaru e o presidente da SBAIT, Dr Sandro Scarpelini, que participaram como palestrantes do evento.

A programação contou com ampla abordagem de temas relacionados à área, como  “Trauma Penetrante Tóraco-Abdominal”, “Cirurgia Abdominal no Trauma”, “Trauma Hepatobiliar”, “Trauma Pélvico Complexo”, “Hemorragias digestivas”, “Trauma Esplênico”, além de uma aula específica sobre o Programa P.A.R.T.Y. Brasil, com Dr Sandro Scarpelini  e a realização de um curso USET ( Ultrassom em Emergência e Trauma) como curso pré-congresso.

A mesa redonda ” O que há de novo em benefício ao politrauma grave”, finalizou o evento abordando as questões da “Tomografia de Corpo Inteiro”, o “Uso do US em Urgência e Emergência” e as “Tecnologias em Atendimento Pré-Hospitalar”.

O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores Cláudio Bogdan, Lucas Savóia, Luiz Guilherme Ximenes, Maurício Lemos e Marcos Bitencourt e pelos participantes.

IMG_6181

O congresso reuniu 200 participantes e membros da SBAIT de diversas regiões do país

IMG_6183

 

This entry was posted in News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s