COMUNICADO SBAIT – Resposta médica durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

sbait rio 2016

Os Jogos Olímpicos se aproximam e apesar da grande experiência do Rio de Janeiro na recepção de grandes eventos, existe a preocupação de todos com a resposta médica a possíveis agravos envolvendo um grande número de pessoas.

A SBAIT congrega profissionais qualificados para dar respostas a esses agravos, tanto no atendimento pré-hospitalar, quanto nos hospitais. Vários dos nossos associados estão envolvidos diretamente no planejamento ou estarão participando do atendimento durante os jogos.

Apesar dos recentes informes dos organizadores, dando conta da preparação do atendimento aos atletas e ao público dentro dos estádios e dos esforços dos demais envolvidos com a comunidade, os serviços públicos de saúde tem sido afetados pela crise econômica e política e muitos dos nossos colegas lutam diariamente para manter o mínimo de qualidade na assistência às emergências e ao trauma.

A SBAIT vai permanecer mobilizada durante os jogos, os nossos associados que, voluntariamente ou por conta de seus vínculos com os serviços de saúde, estarão no Rio de Janeiro, poderão contar com o apoio de todos os outros.

Diretoria SBAIT

This entry was posted in News and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a comment