Maio Amarelo 2016 divulga balanço das ações

Logo Maio Amarelo (2)

O Movimento Maio Amarelo 2016 gerou atividades em todos os estados brasileiros e em 23 países, segundo balanço divulgado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, (ONSV),criador do Movimento.

Com uma grande diversidade de ações, como pedágios, palestras de conscientização, iluminação de monumentos turísticos locais, a mensagem da importância de “ser + 1” por um trânsito seguro chegou a 372 cidades de todos os estados brasileiros. Ao todo, durante o mês de maio, 1119 atividades no Brasil foram informadas à coordenação do movimento.

No mundo, as atividades de conscientização pelo tema alcançaram 23 países. Na Holanda, por exemplo, foram realizadas ações educativas e exibição de vídeos, organizadas pela La Prévention Routière Internationale, onde foi discutida a questão sobre as mortes em acidentes de trânsito. Na Austrália, monumentos foram iluminados. No país houve também exibição de vídeos, a deflagração da campanha “Stop Driving Blind” (pare de dirigir cego), além de extensa agenda de atividades, organizadas pelo governo do país.

O Maio Amarelo foi também tema de fóruns e palestras, além de caminhadas, produção de site, de vídeos e ações educativas no México.

Na América do Sul, além do Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai também se destacaram nas ações de conscientização propostas pelo movimento. Nos três países atividades variadas levaram a proposta do Maio Amarelo para a população.

Crianças e adultos receberam a mensagem do Maio Amarelo por meio de campanhas educativas realizadas em Benin, na África ocidental. Assim como em Moçambique, na África oriental.

Nas redes sociais, a página do Maio Amarelo no Facebook obteve, desde que foi publicada, 45 mil curtidas. Seu alcance foi, no mesmo período, de 1,5 milhões pessoas, com envolvimento de 250 mil delas, que representam, respectivamente, aumento de 175% e de 800% em relação ao ano passado. No Google, a busca pelo termo Maio Amarelo encontra 600 mil resultados. E aproximadamente 96 mil notícias, além de 40 mil vídeos sobre o movimento. Já o site oficial do Maio Amarelo obteve 96 mil acessos desde o início de maio.

O Movimento Maio Amarelo continua durante todo o ano, por meio da agenda positiva, onde a cada mês, um tema é destacado para ações de conscientização, orientando a sociedade para a importância de tornar-se + 1 em prol de um trânsito seguro.

Saiba mais:

http://maioamarelo.com/

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s