Maio Amarelo em Ribeirão Preto (SP) – Campanha realiza ações de conscientização no trânsito

2016.05.16 - Abertura Maio amarelo - U.E (67)

Prof. Dr. Sandro Scarpelini, presidente da SBAIT, durante solenidade de abertura do Maio Amarelo em Ribeirão Preto ( SP)

Foi realizado em 16 de maio o lançamento da campanha Maio Amarelo em Ribeirão Preto (SP), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, conscientizando e sensibilizando os motoristas sobre a importância de um trânsito seguro.

O Professor doutor Sandro Scarpelini , Presidente da SBAIT e Coordenador da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, abriu oficialmente o Maio Amarelo na cidade, que conta com o apoio da SBAIT.

Também estiveram presentes no lançamento oficial do Movimento,  o representante do Observatório Nacional de Segurança Viária/ Maio Amarelo , Luiz Gustavo Correa, doutor Marcelo Dinardi (Coordenador do SAMU), Fernando Antunes (TRANSERP), Capitão Luiz Henrique Mancini (Corpo de Bombeiros), professor doutor Benedito Carlos Maciel (superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), professor doutor Cesar Masella (coordenador cirúrgico das Faculdades Barão de Mauá) e Ana Helena Parra Scarpelini (Coordenadora do P.A.R.T.Y. Ribeirão).

Em Ribeirão Preto, o movimento Maio Amarelo mobiliza o poder público e a sociedade. Hospital das Clínicas, Corpo de Bombeiros, Ligas de Trauma da FMRP-USP, Barão de Mauá e UNAERP, Grupo de Avaliação e Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transporte do Município de Ribeirão Preto (Gapat), Observatório Nacional de Segurança Viária, da Empresa de Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) participam do movimento.

Programação

Além dos pedágios realizados desde o dia 17 de maio nas principais avenidas da cidade, em Ribeirão Preto, o Movimento também contará com uma ampla programação de orientação voltada à comunidade:

  • 20 de maio (sexta-feira) – Pedágio Avenida Nove de Julho, no Centro, até a Avenida Portugal, no Jardim São Luiz, zona sul.
  • 21 Maio (sábado) – Apresentação com participação do Samuzinho com dicas de reanimação cardiorrespiratória (RCP), da Empresa de Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), da Liga de Trauma, e do Corpo de Bombeiros – Esplanada do Theatro Pedro II, das 9h às 12h.
  • 22 Maio (domingo) – Passeio ciclístico com saída prevista para às 9h – Parque Municipal Doutor Luis Carlos Raya (Rua Severino Amaro dos Santos, s/nº, Jardim Botânico).

Maio Amarelo em Ribeirão Preto é uma realização do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, SAMU, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, as Ligas do Trauma das Escolas Médicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da USP, UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto), e Centro Universitário Barão de Mauá e Corpo de Bombeiros, Observatório Nacional de Segurança Viária

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s