CoBraLT realiza reunião dos membros da diretoria Gestão 2015/2016

da esquerda para direita Thales Scudeler Floriam, Daniel Merino Nascimento, Paulo Henrique Klein e Prof. Dr. Gustavo Pereira Fraga.

Thales Scudeler Floriam, Daniel Merino Nascimento, Paulo Henrique Klein e Prof. Dr. Gustavo Pereira Fraga. (da esq. para dir.)

No dia 30 de abril de 2016, membros da Diretoria do Comitê Brasileiro das Ligas do Trauma (CoBraLT) da Gestão 2015/2016 reuniram-se em Campinas (SP) para a reunião presencial da atual gestão. Estiveram presentes: Paulo Henrique Klein, Thales Scudeler Floriam e Daniel Merino Nascimento. Entre os principais temas discutidos estão o Projeto “Salvando Vidas – CoBraLT/SBAIT”, Manual das Ligas do Trauma e o XVIII Congresso Brasileiro das Ligas do Trauma (CoLT) que neste ano de 2016 ocorrerá junto ao XII Congresso da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e XXIX Congresso Panamericano de Trauma na cidade de Maceió, Alagoas.

Durante a reunião, o Professor Dr. Gustavo Pereira Fraga presenteou o CoBraLT doando dois volumes do periódico “The Journal of Trauma and Acute Care Surgery” edição especial de editores. Na ocasião, os membros da Diretoria ressaltaram também a importância de eventos realizados pelas Ligas Acadêmicas do Trauma e Emergência no Brasil visando ao ensino e educação dos acadêmicos para o adequado atendimento multidisciplinar à vítima de trauma, em destaque o Pré-CoLT realizado em Campinas nos dias 26 a 28 de abril pela Liga do Trauma da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (LT – UNICAMP) em parceria com a Liga do Trauma da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (LT-PUC-Campinas) e a Liga do Trauma de São Leopoldo Mandic (LT-SLM).

Para os próximos meses de gestão, a equipe CoBraLT trabalhará para concretizar os objetivos estabelecidos no plano de metas e trabalho da atual gestão especialmente as ações dos projetos “Salvando Vidas – CoBraLT/SBAIT”, Simulado SBAIT de Atendimento às Múltiplas Vítimas de Trauma, P.A.R.T.Y. (Prevenção do Trauma Relacionado ao Álcool na Juventude), Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida e o Manual das Ligas do Trauma, todos em parceria com a SBAIT, incentivando também o intercâmbio entre alunos das Ligas do Trauma no Brasil e nas Américas, este em parceria com o Student Subcommittee of Panamerican Trauma Society (SS-PTS).

Até o momento, o CoBraLT é composto por 100 Ligas Acadêmicas de Trauma e Emergência. Mais informações, acesse: www.cobralt.com.br

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s