Está lançado o Maio Amarelo 2016, com ações em 23 países

download (1)O Movimento Maio Amarelo está completando sua terceira edição, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em 2016, os coordenadores esperam superar todas as expectativas, concretizando mais uma edição histórica. O movimento já conta com mais de 800 instituições/ entidades apoiadoras em todo o país, além de mobilizações em 23 países.

 

O Maio Amarelo envolve todos os segmentos sociais para conscientizar a sociedade a assumir comportamentos mais seguros no trânsito e mudar o cenário de violência, que mata e sequela milhões em todo o mundo.

A proposta é colocar em pauta, de forma permanente, o tema trânsito para toda a sociedade, destacando que o trânsito deve ser seguro, em todas as situações para todos; incentivando a participação da população, empresas, governos e entidades, no trabalho de conscientização e prevenção de acidentes.

Em 2016, os temas em destaque para o trabalho educativo são: o uso do cinto de segurança, sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito negligenciado pela população e também o excesso de velocidade que impacta no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito serão as questões que terão evidência na mobilização deste ano.

Saiba mais sobre o Movimento Maio Amarelo e como participar  acessando:

http://maioamarelo.com/

Assista aos vídeos do Movimento:

http://www.onsv.org.br/noticias/maio-amarelo-lanca-videos-para-a-conscientizacao-na-mobilizacao-deste-ano/

 

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s