PRF divulga balanço final da Operação Carnaval 2016

thumbFoi divulgado nesta quinta-feira (11), os dados finais da Operação Carnaval 2016 da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O relatório aponta redução em todos os índices em relação ao mesmo período em 2015. Houve queda de 58 % na taxa de acidentes graves, registrando-se 1,97 acidente grave por milhão de veículos em circulação, e de 9% no número de mortos, com 1,18 óbitos por milhão de veículos em circulação no país. Foram registrados 185 acidentes graves, aqueles em que ao menos uma vítima ficou gravemente ferida ou faleceu. A PRF atendeu 1.704 acidentes, que deixaram 1.643 pessoas feridas e 106 mortas.

1.347 condutores embriagados foram retirados das estradas e  162 foram presos por apresentarem índice de alcoolemia superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar.

A PRF flagrou 7.582 condutores ultrapassando em locais proibidos. e reforça que esse tipo de infração provoca acidentes gravíssimos e que a maioria dos acidentes fatais são causados por ultrapassagens mal realizadas.

Além das multas de ultrapassagem, mais de 36 mil multas foram aplicadas e 1.848 veículos recolhidos aos pátios. A PRF registra que o excesso de velocidade continua sendo um problema nas rodovias federais. Somente nos seis dias da Operação Carnaval, 92.000 condutores foram flagrados dirigindo com velocidade superior ao permitido.

Para combater essa conduta e outras que levam a infrações de trânsito, as ações de educação para o trânsito foram intensificadas no período carnavalesco e 74 mil pessoas foram abordadas e convidadas a participarem das ações educativas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PRF

 

 

This entry was posted in News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s