Boas Festas e Feliz 2016!

SBAIT blogCaros amigos,

No final desde primeiro ano de Gestão da Diretoria 2015-2016, gostaríamos de desejar a cada membro da SBAIT um Feliz Natal e um Bom Ano Novo!!

Sabemos que o ano foi complexo para todos.  Que a conjuntura nacional é crise, e em particular o setor saúde, nossa inserção profissional, nos deixa extremamente apreensivos e cheios de incertezas.

Felizmente, a nossa Sociedade se estruturou nos últimos anos para suportar esta situação e ainda, continuamos a cumprir nossos propósitos de maneira adequada e com esperanças de avanços para o futuro.

Durante o ano de 2015, continuamos a realizar nossos cursos, simpósios e congressos de maneira competente e impactante.  Realizamos em abril, provavelmente pela primeira vez em qualquer país, seis cursos DSTC simultaneamente (Brasília, Campinas, Florianópolis, Ribeirão Preto, São Paulo e Sorocaba). O feito deixou boquiaberta a Diretoria da IATSIC e fomos muito elogiados em Bangkok, durante o Congresso Mundial de Cirurgia.  Ganhamos o direito de traduzir a próxima edição do livro DSTC.  Realizamos o maior número de cursos USET dentre todos os países associados à Sociedade Pan-americana de Trauma e tivemos uma das maiores delegações de participantes no seu Congresso na Bolívia.  Muitos outros eventos foram realizados pelos capítulos difundindo cada vez mais a nossa causa.

Tivemos nova aproximação com o Colégio Brasileiro de Cirurgiões, também com uma participação expressiva no Congresso de Curitiba, mas mais do que tudo, em apoio explicitado pelo atual Presidente e reafirmado pelo Presidente eleito de trabalharmos em prol da melhoria do currículo de formação da Residência em Cirurgia do Trauma. Assunto que deverá ser rediscutido junto ao CFM e ao MEC durante 2016.

Também para 2016, algumas mudanças foram aprovadas pela Diretoria, em reunião geral em Sorocaba.  Uma mudança significativa será que, a partir das próximas anuidades, cada Capítulo da SBAIT passará a contar com 10% dos valores das anuidades relativas à sua área de abrangência como um saldo para estimular o aumento da captação de associados.  Este saldo poderá ser utilizado pela diretora do respectivo Capítulo, seguindo apenas algumas regras básicas da contabilidade da SBAIT.

Por fim, estamos todos empenhados em tornar nosso próximo Congresso, a realizar-se em Maceió, de 08 a 12 de novembro de 2016, em conjunto com a Sociedade Pan-americana e o CoLT, num megaevento, batendo todos os recordes de público.

Feliz Natal e Feliz Ano Novo a você e a toda sua Família!!!!

Diretoria SBAIT – Gestão 2015-2016

This entry was posted in News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s