SBAIT presente na 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito.

1966e815-27b9-4a97-83f3-e28ac3ba2561

Foi realizada nos dias 18 e 19 de novembro de 2015, em Brasília ( DF), a 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito. O evento reuniu mais de 2.000 participantes, de 100 países. A SBAIT esteve presente, representada por seu vice-presidente, Dr José Mauro da Silva Rodrigues.

A 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito teve como principal objetivo avaliar o andamento do compromisso de reduzir as mortes no trânsito, assumido por praticamente todos os membros da Organização Mundial de Saúde, em 2011.
[Década de 2011 a 2020] e conta com a presença de ministros, delegados dos países signatários, gestores municipais, estaduais e federais, representantes de organizações não governamentais,  representantes das universidades e de sociedades que atuam na prevenção e no atendimento às vitimas do trânsito, como a SBAIT.

As organizações não governamentais de diversos países, apresentaram suas iniciativas em reuniões paralelas em várias salas e também em estandes durante exposição do evento. O ONSV – Observatório Nacional de de Segurança Viaria, participou do evento e divulgou sua parceria com a SBAIT em seu estande.

O evento propiciou também, estreitar a parceria da SBAIT  com organizações como a WRO – World Rescue Organisation, além do próprio ONSV,. traçando, junto a seus representantes, estratégias e ações futuras com ambas.

Durante o evento foi lançada a  “Declaração de Brasília sobre a Segurança no Trânsito”, que orienta as ações até o final da Década de Ação para Segurança no Trânsito das Nações Unidas (2011-2020).

Apesar de melhorias na segurança no trânsito, cerca de 1,25 milhão de pessoas no mundo ainda morrem no trânsito a cada ano. Quase a metade (49%) de todos os mortos no trânsito são pedestres, ciclistas e motociclistas. Essa é a principal causa de óbitos na faixa etária dos 15 aos 29 anos.

Saiba mais:

http://www.roadsafetybrazil.com.br/

Declaração de Brasília em outros idiomas:

http://www.who.int/violence_injury_prevention/road_traffic/Brasilia_Declaration/en/

 

 

 

 

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s