Ribeirão Preto (SP) participa de Semana Nacional de Trânsito 2015

Imagem6

A Semana Nacional do Trânsito 2015 foi realizada em Ribeirão Preto de 17 a 25 de setembro.

A Semana Nacional do Trânsito 2015 em Ribeirão Preto(SP), realizada de 17 a 25 de setembro, contou com uma ampla e diversificada programação, tendo motoristas, motociclistas, ciclistas, condutores, passageiros de transporte coletivo e pedestres como públicos-alvo.

Em cada dia da semana, ações de prevenção e conscientização foram desenvolvidas em diferentes locais da cidade, utilizando temas como:

  •  “Homem-faixa” – Objetivo: Respeito à faixa de travessia de pedestres.
  •  “Motociclista Seguro” (Pedágio Educativo) – Objetivo: Estimular boas práticas no trânsito”.
  • ” Blitz no radar – Ciclofaixa de Lazer – Objetivos: Orientar os condutores que transitam acima da velocidade máxima permitida
  • “Pedestre, Dê Sinal Para a Vida” –  Objetivo: Respeito à faixa de travessia de pedestres.
  • “Dia Mundial Sem Carro” – Objetivo: Estimular o uso do transporte coletivo  e o uso da faixa preferencial para ônibus (motoristas)  e Estimular o transporte por bicicleta.
  • “Uso do cinto de segurança e cadeirinha” – Objetivo: Estimular o uso do cinto de segurança no banco de trás – pelos passageiros e motoristas.
  • “Pedestre, Dê Sinal Para a Vida” – Objetivo: Respeito à faixa de travessia de pedestres.
  • Blitz no radar “– Objetivo: Orientar os condutores que transitam acima da velocidade máxima permitida, flagrados no radar, sobre a importância do respeito à velocidade regulamentada para a via.

A Semana Nacional do Trânsito em Ribeirão Preto contou com os realizadores:  TRANSERP (Empresa de Trânsito de Ribeirão Preto), SINCOR-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo), Secretaria Municipal da Saúde (por intermédio do Departamento de Vigilância em Saúde-DEVISA) e o Corpo de Bombeiros.  Também participaram algumas instituições ou grupos como: Escola de Enfermagem da  USP de Ribeirão Preto, GVE XXIV (Grupo de Vigilância Epidemiológica XXIV), Moto Clube Águias de Cristo, SEST/SENAT, Seguradora Porto Seguro e voluntários Demolays. A trupe de palhaços (“Terapeutas do Trânsito”) realizou em parceria com o grupo, atividade educativa em importante cruzamento da cidade, interagindo de forma lúdica com a população.

As ações foram divulgadas pela mídia durante toda a semana, estimulando a população a colaborar com um trânsito mais seguro, lembrando o slogan da Semana “Seja você a Mudança no Trânsito”.

Confira imagens:

 

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s