Abertura oficial do Cirurgia 2015 tem solenidade e palestra sobre corrupção

DSC_0042~2[1]Evento lotou o auditório principal do congresso e reuniu representantes de diversas entidades médicas, entre elas, a SBAIT

A solenidade de abertura do XXXI Congresso Brasileiro de Cirurgia, que começou hoje em Curitiba, lotou o auditório principal do evento agora à noite. No palco, foram chamados membros do CBC (Colégio Brasileiro de Cirurgiões), que organiza o congresso, representantes dos governos estadual e municipal e de diversas entidades médicas. O Trauma foi representado pelo presidente da SBAIT, Sandro Scarpelini, e pelo presidente da Sociedade Pan-americana do Trauma, Gustavo Pereira Fraga.

Um vídeo institucional sobre a história do CBC abriu a solenidade. O material contou a história da entidade e seu crescimento, sempre relacionando a grandes momentos do País. Na sequência, houve apresentação do Hino Nacional e do Hino de Curitiba. Após o pronunciamento do presidente do CBC e do Congresso, Heladio Feitosa de Castro Filho, e do presidente da Comissão Organizadora do evento, Luiz Carlos Von Bahten, houve uma palestra com o procurador da República Deltan Dallagnol.

DSC_0032[1]

Solenidade de abertura reuniu grande público

Dallagnol, que faz parte da equipe de investigações da Operação Lava-Jato, envolveu a plateia ao falar sobre corrupção com uma série de trocadilhos com a Medicina. Ele abordou o quanto o País perde com este tipo de fraude, por que é tão difícil condenar esses criminosos e o que está sendo feito para melhorar a atual situação. O procurador explicou, ainda, cada um dos 10 Passos contra a corrupção, movimento criado para resolver alguns problemas que impedem a punição deste tipo de criminoso. “A impunidade alimenta a corrupção”, destaca.

De forma geral, Dallagnol tentou convencer a todos a, como ele, acreditarem no Brasil e não perder a capacidade de se indignar com o que há de errado em nosso País. “Se nós queremos mudar o País, precisamos mudar o sistema”, afirma.

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s