Movimento Maio Amarelo apresenta relatório de ações 2015

Em 2015, o Movimento Maio Amarelo repetiu o sucesso do ano anterior, ampliando ainda relatorio maio amarelomais o alcance da conscientização sobre a importância de um trânsito mais seguro no Brasil e no Mundo.

Nessa edição, o Movimento atingiu mais de 20 países, nos cinco continentes, unindo os setores públicos e privados e a sociedade em diversas ações de conscientização. Passeatas, caminhadas, blitz, palestras, cultos ecumênicos, mensagens educativas nas estradas, nas TV, rádios, nas redes e mídias sociais, no cinema, nas escolas e universidades, foram algumas das ações desenvolvidas durante o mês de maio no Brasil e no mundo.

O Movimento acaba de divulgar o  2º Relatório de Ações do Maio Amarelo, apresentando os avanços que marcaram a mobilização em 2015.

Alguns números que marcam a repercussão do Movimento em 2015:

  • + de 300 municípios brasileiros envolvidos
  • 700 organizações e empresas públicas e privadas nacionais e internacional promoveram atividades voltadas à segurança no trânsito
  • + de 1000 ações realizadas em todo o país.
  • Redes Sociais – Facebook: 30.500 curtidores, alcance de meio milhão de pessoas atingidas. Instagram: + de 4 mil publicações com #MaioAmarelo.
  • + de  130 mil visitas no site
  • + de 100 mil visualizações nos vídeos educativos do Movimento em 2015.

A SBAIT aparece no relatório como destaque por viabilizar a aproximação do Movimento com a classe médica nacional e internacional. Também promoveu em  parceria com os organizadores, o Lançamento Nacional do Movimento em 2015 durante o evento Intergastro & Trauma e II RIAATCE ( Reunião Ibero-Afro-Americana de Trauma e Cirurgia de Emergência) em abril de 2015, na cidade de Campinas (SP).

A SBAIT apoia e participa ativamente das ações do Movimento Maio Amarelo e em 2015, mobilizou diversas Ligas do Trauma em ações por diversas regiões do país, incluindo o Simulado Nacional SBAIT de Atendimento à Múltiplas Vítimas de Trauma e o Pedágio Amarelo. Para 2016, a expectativa é aumentar o número de Ligas participantes, ampliando ainda mais o alcance do Movimento e conscientização da população.

Para os organizadores do Movimento Maio Amarelo, a parceria com a classe médica e profissionais da saúde é de grande relevância pela vivência e proximidade dos profissionais com as vítimas do trânsito.

O Movimento Maio Amarelo , por meio da Agenda Positiva de ações, incentiva a sociedade a prosseguir com as ações de conscientização durante todo o ano, sugerindo, a cada mês, um tema para reflexão. Diversos materiais são disponibilizados para download gratuitamente e podem ser utilizados para divulgação.

Acesse o Relatório de Ações pelo link:

Relatório de Ações Movimento Maio Amarelo 2015

Confira também o vídeo da repercussão do Movimento em 2015:

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

One Response to Movimento Maio Amarelo apresenta relatório de ações 2015

  1. Pingback: Movimento Maio Amarelo apresenta relatório de ações 2015 | CoBraLT

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s