A publicação “Educação Baseada na Comunidade para as profissões de saúde” – já está disponível para download em vários idiomas

livro_rh

Publicação brasileira também já está disponível para download nos idiomas inglês e espanhol

O Livro:  “Educação Baseada na Comunidade (EBC) para as profissões da saúde: Aprendendo com a Experiência Brasileira”, já está disponível para download nos idiomas português, inglês e espanhol.

A publicação brasileira conta com a participação de membros da SBAIT entre os colaboradores e interessa a docentes, profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), além dos representantes de Conselhos Locais e Municipais de Saúde. A tradução para os idiomas foi realizada e disponibilizada pela Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) dada à relevância da publicação para os profissionais da área da saúde.

O conceito de educação baseada na comunidade (EBC) no contexto da formação de profissionais da saúde sempre foi um tema de grande importância, que contribui para aumentar o acesso e a cobertura aos serviços de saúde por meio de uma ponte entre as escolas de profissionais e os serviços na Atenção Básica de Saúde.

O livro, dividido em duas partes e 23 capítulos, traz a experiência brasileira no contexto das políticas indutoras de formação para as profissões da saúde e inova, ao trazer também relatos das experiências de implementação da educação baseada na comunidade no Brasil.

Para realizar o download da publicação, basta acessar os links abaixo, de acordo com o idioma:

PORTUGUÊS:

Bollela VR, Germani ACCG, Campos HH, Amaral E (eds). Educação Baseada na Comunidade para as Profissões da Saúde: Aprendendo com a Experiência Brasileira. Ribeirão Preto. FUNPEC. 2014.

ESPANHOL:

Bollela VR, Germani ACCG, Campos HH, Amaral E (eds). Educación basada en la comunidad para las profesiones de la salud:  Aprendiendo con la Experiencia Brasileña. OPAS/PAHO. 2015

 ENGLISH:

Bollela VR, Germani ACCG, Campos HH, Amaral E (eds). Community-based education for the health professions: Learning from the Brazilian Experience. OPAS/PAHO. 2015

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s