Lançada a campanha nacional “Seja você a mudança no trânsito”

imagesO Ministério das Cidades e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) lançaram no último domingo, 07/06,  no jogo amistoso da seleção brasileira contra a seleção mexicana, em São Paulo (SP), a Campanha permanente de redução de acidentes no trânsito “Seja VOCÊ a mudança no Trânsito”.

Um dos objetivos da campanha é mobilizar toda a sociedade para refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável no trânsito, sensibilizando e conscientizando  a população sobre os altos índices de mortes e feridos em ruas e rodovias brasileiras.

A ação educativa reforça a ideia de que o trânsito é uma questão de cidadania. Mudanças simples de atitude de motoristas, pedestres e ciclistas, podem diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito.

A Campanha faz parte das ações nacionais da “Década para a Redução das Mortes no Trânsito”, uma resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu o período de 2011 a 2020 para redução de 50% no número de feridos e mortos no trânsito.

Fonte:

Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Cidades

 

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s