“Pedágio Amarelo” é realizado em Ribeirão Preto e Campinas

pedagio amarelo RP

Pedágio Amarelo em Ribeirão Preto (SP)

Nesta quinta-feira ( 21), foi realizado o Pedágio Amarelo nas cidades de Ribeirão Preto e Campinas. A ação faz parte do Movimento Maio Amarelo que visa alertar a sociedade para a importância de um trânsito seguro, conscientizando sobre os altos índices de acidentes de trânsito.

Em Ribeirão Preto, o Pedágio Amarelo envolveu 200 voluntários em diferentes pontos da cidade, sendo 150 alunos das Ligas do Trauma da USP Ribeirão Preto, UNAERP e Centro Universitário Barão de Mauá, que também levou estudantes de Fisioterapia. A ação foi realizada em 39 semáforos nos dois sentidos da Avenida Independência, umas das mais movimentadas da cidade.

O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Prefeitura de Ribeirão Preto também participaram do movimento, que contou com a exposição de 39 faixas de conscientização sobre o tema e entrega de material impresso. ” Esta é mais uma ação com o apoio da SBAIT para conscientizar sobre o Trauma no trânsito. Neste mês, já promovemos vários simulados de acidentes com múltiplas vítimas, também em comemoração ao Maio Amarelo”, explica o presidente da SBAIT, Sandro Scarpelini, que também é coordenador da Divisão de Cirurgia e Urgência e Trauma do Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto.

Centro de Convivência2

Pedágio Amarelo, em Campinas

Em Campinas, participaram do “Pedágio Amarelo” os alunos da Liga do Trauma da UNICAMP, EMDEC (Empresa de Desenvolvimento de Campinas), Secretaria de Saúde de Campinas, Corpo de Bombeiros e Prefeitura do Campus da UNICAMP. A ação envolveu cerca de 60 alunos, e foi realizada em vários pontos diferentes da cidade utilizando faixas de conscientização e distribuição de materiais impressos.

“Estamos aproveitando o Maio Amarelo para divulgar esta doença que é o Trauma, principalmente no trânsito. A maior parte dos acidentes é causada por imprudência. Isso significa que eles poderiam ser evitados”, explica o coordenador do Comitê de Prevenção da SBAIT, Gustavo Fraga. “Queremos que as pessoas entendam isso. Elas podem mudar esta realidade, afinal, todos nós fazemos o trânsito, seja como motorista, passageiro ou pedestre”, completa Fraga.

Confira abaixo, imagens sobre a ação nas duas cidades

Ribeirão Preto

Campinas

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to “Pedágio Amarelo” é realizado em Ribeirão Preto e Campinas

  1. Pingback: “Pedágio Amarelo” é realizado em Ribeirão Preto e Campinas | CoBraLT

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s