SBAIT disponibiliza vídeos do Maio Amarelo para associados

Material tem assinatura da Sociedade e pode ser usado em sites, redes sociais e até emissoras de televisão

Como é de conhecimento de todos, a SBAIT tem uma grande preocupação com ações de downloadprevenção ao Trauma, em especial, aos causados por acidentes de trânsito, já que pelo menos 90% deles poderiam ser evitados. Neste ano, demos um importante passo neste sentido, através da parceria formalizada com o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), idealizador do Movimento Maio Amarelo, que chegou às ruas de todo o País neste mês.

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014, quando, através de uma ação coordenada entre Poder Público, sociedade civil e iniciativa privada, foram desenvolvidos vários tipos de ações que chamaram a atenção da sociedade para o alto índice de morte e feridos no trânsito em todo o mundo. Sem ligação com o governo ou partidos políticos, o Movimento quer mostrar que a atitude de cada um pode mudar o alto índice de acidentes de trânsito.

O Maio Amarelo segue a mesma linha do Outubro Rosa, que conscientiza sobre o câncer de mama, e do Novembro Azul, que aborda o câncer de próstata. O laço, símbolo dos dois movimentos, também passou a ser o do Maio Amarelo, mas na cor amarela, que representa a cor de advertência no trânsito.

Engajados neste Movimento, elaboramos o Simulado Nacional de Acidentes com Múltiplas Vítimas SBAIT, feito em parceria com nossos associados e Ligas do Trauma de todo o País. Além de conscientizar sobre o tema, este tipo de evento é uma ótima oportunidade para treinar nossas equipes de resgate. No último sábado, registramos simulados em Campinas (SP), Boa Vista (RR), Vitória (ES), Salvador (BA) e Manaus (AM). E ainda teremos muito mais ao longo do mês.

Mas não é apenas dessa forma que nós, médicos e instituições de saúde, podemos participar dessa enorme conscientização. Ações pontuais podem dar excelentes resultados. Para facilitar esta participação, estamos disponibilizando três vídeos institucionais do Movimento Maio Amarelo, com a assinatura da SBAIT, para que vocês utilizem como quiserem. Podem tentar parceria com emissoras de televisão regionais ou disponibilizar em sites e redes sociais.

Um dos vídeos é institucional do Movimento. Os outros dois abordam situações corriqueiras no nosso trânsito: uso de celular e maquiagem. Abaixo, estão os links:

Vídeo Institucional MAIO AMARELO

 

“Celular e direção. Isso não vai dar certo!”

 

“Maquiagem e direção. Isso não vai dar certo!”

Participem deste movimento. É uma ação pela vida.

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s