“Clube Benedicto Montenegro” recebe convidado internacional em Campinas (SP)

smcc benedicto1504

Evento reuniu grande público

Nesta quarta-feira, 15 de abril, foi realizada pela Regional Campinas do CBC-SP, com o apoio da SBAIT e dos departamentos de Cirurgia do Trauma e Cirurgia Geral da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), mais uma edição do evento de atualização Clube Benedicto Montenegro, contando com a presença do convidado internacional Dr Juan Carlos Puyana , da Universidade de Pittsburgh, EUA, que está em Campinas (SP) participando do programa de “Professor Especialista Visitante”, da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp e ficará nos próximos dias em atividades na Disciplina de Cirurgia do Trauma, coordenada pelo Prof. Dr. Gustavo P. Fraga.

IMG-20150415-WA0016 (1)

Mesa redonda com os convidados: Dr Giovani Molinari (UNICAMP), Dr Juan Carlos Puyana, (EUA), ACBC Ilka Boin (UNICAMP), Dr Claudio Nascimento Filho (H.M. Mario Gatti / PUC-Campinas, Dr Bruno Pereira (UNICAMP).

A Mesa Redonda” Tratamento não operatório (TNO) do trauma hepático” reuniu para o debate os convidados: Dr Bruno Pereira ( UNICAMP) , abordando o tema “Critérios para indicação do TNO e importância de equipe multidisciplinar”, Dr Giovani José D.P. Molinari ( UNICAMP) – apresentando sobre “Arteriografia e agioembolização no TNO”, e Dr Juan Carlos Puyana ( Pittsburgh University), EUA, sobre ” Perspective of nonoperative management in severe blunt liver injury” .

juan puyana 1504smcc

Dr. Juan Carlos Puyana (Univ. Pittsburgh), convidado internacional do evento

Na sequência,  Dr. Juan Carlos Puyana apresentou a Conferência: “Surgical approach to penetrating liver injuries that require complex repair”.

O evento, realizado no auditório da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas contou com a presença de  86 participantes.

O Clube Benedicto Montenegro é um evento itinerante que tem como objetivo fortalecer a presença do Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC-SP) no interior paulista através de suas regionais. 
O evento promove atualização médica de qualidade levando em conta as prioridades regionais.

smcc2

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s