Pró-Urgência é realizado em Juiz de Fora (MG)

DSC03460 - Cópia

Evento reuniu 200 congressistas

Ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de março de 2015 em Juiz de Fora (MG) o Pró-Urgência. organizado pela Diretoria da Liga Acadêmica de Atendimento Pré-Hospitalar da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora / Suprema. O evento contou com grandes nomes da cena da Urgência e Emergência e público de mais de 200 congressistas.

A cerimônia de abertura deu início às atividades com mesa composta por Dr. Jorge Montessi, Dr. Raimundo Bechara, Dr. Ricardo Campello, Dr. Cleber Soares Jr e a presidente da LAAPH, Taís Peron de Souza Gomes. Todos ressaltaram a importância da abordagem do atendimento pré-hospitalar, essencial aos diversos profissionais da saúde e presente nos momentos mais frágeis da vida. Seguiu-se com as palestras “Choque: Diagnóstico e Tratamento na Emergência” do Dr. César Carmona e “O politraumatizado no CTI” de abordagem do Dr. Domingos Drumond.

IMG_1044

Workshop “Salvamento Aquático em Piscinas”, com Dr. David Szpilman

O segundo dia do evento foi aberto pela manhã com as mesas redondas “Emergências Endoscópicas” e “Urgências Obstétricas”. Dr. David Szpilman encantou os congressistas no Workshop “Salvamento Aquático em Piscinas”, também pela manhã. A tarde foi dedicada ao Workshop “Acesso Venoso Central e Intubação Rápida”, do Dr. Marcelo Weiss.

O técnico em enfermagem Hanalton Borges deu continuidade às palestras abordando “Acolhimento, Triagem e Método START para Múltiplas Vítimas”. Capitão Consendey representou os bombeiros civis com “Busca e Salvamento em Desastres”. A noite finalizou com Dr. Antônio Onimaru e a brilhante palestra “Atendimento Pré-Hospitalar em Situações de Desastre”.

O último dia do Pró-Urgência começou cedo com o inovador Workshop “Atendimento Inicial ao Politraumatizado”. Dra. Eveline Montessi e equipe do Cisdeste JF abordaram o tema com aulas pela manhã. A tarde houve simulação realística em ambiente externo e os congressistas foram colocados à prova com atendimentos a atores. Os trabalhos científicos também foram apresentados no período da tarde.

A tecnologia hiperbárica foi foco das palestras do Enfermeiro Paulo Hott e Dr. José da Motta pela noite. Capitão Fernando Mendes e o Ministério da Defesa finalizaram as palestras com “Atendimento Pré-Hospitalar Tático”. O Pró-Urgência encerrou com coquetel e chopp Mr. Tugas.

Ana Paula Coura Figueredo, Anna Carolina Pereira Jácome, Nacipe Jacob Neto, Tais Peron de Souza Gomes e Tenyla Martins Fernandes Paticcié, organizadores do evento, agradecem a todos os colaboradores, palestrantes e congressistas do Pró-Urgência. O evento realmente foi um sucesso!

( Texto e imagens via LAAPH)

 

This entry was posted in News. Bookmark the permalink.

One Response to Pró-Urgência é realizado em Juiz de Fora (MG)

  1. Pingback: Pró-Urgência é realizado em Juiz de Fora (MG) | CoBraLT

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s