Campanha “Carnaval sem Traumas” é lançada em MG

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL  (01.02.2015) Atlético x Tupi - no estádio Independência - Campeonato Mineiro 2015 - foto: Bruno Cantini

Lançamento da Campanha “Carnaval sem Traumas”, em Belo Horizonte (MG)

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito e as consequentes mortes e traumas ortopédicos durante o Carnaval, foi oficialmente lançada essa semana pela  Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, a Campanha “Carnaval sem Traumas”.

O lançamento foi realizado no dia 01 de fevereiro, durante a partida entre o Atlético Mineiro e  Tupi, no estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG), com a presença do presidente da SBOT, o ortopedista Marco Antonio Percope , e do diretor da instituição, Wagner Nogueira da Silva divulgando pelo gramado a faixa da campanha.

As mortes e traumas ortopédicos durante o Carnaval se repetem ano após ano. Em 2014 custaram a vida a 144 pessoas, provocando ferimentos em 1.823, segundo os dados da Polícia Rodoviária Federal.

A iniciativa da ação em Minas Gerais foi da entidade local, a SBOT/MG, que é presidida pelo ortopedista Carlos César Vassalo.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s