Membro Honorário Internacional SBAIT visita a Unicamp

dr sandro rizoli

Prof. Dr. Sandro Rizoli (Universidade de Toronto, Canadá)

A disciplina de Cirurgia do Trauma na Universidade de Campinas ( Unicamp), recebe durante essa semana, como Professor Visitante, o Prof. Dr. Sandro Rizoli (Universidade de Toronto, Canadá).

Durante sua permanência na Unicamp, Prof. Rizoli participará da Reunião Orto-Trauma (em conjunto com o Departamento de Ortopedia e Traumatologia), com discussão de casos e atualização sobre coagulopatia no trauma. Também estará presente na Reunião Radio-Trauma (em conjunto com o Departamento de Radiologia) com discussão de casos e tratando sobre o avanço no diagnóstico e tratamento de traumatizados com a tomografia computadorizada.  Na III Assembléia Cirúrgica do Departamento de Cirurgia, apresentará a Conferência: “Experiência de um cirurgião e professor brasileiro no Canadá” e participará da apresentação dos TCCs dos médicos residentes.

O Prof. Rizoli já esteve como Professor Visitante na Unicamp em 2011 e o seu retorno em 2015 permitirá a continuidade de alguns projetos de pesquisa.

Na quarta-feira (04), Prof.  Rizoli também participará do evento “Clube Benedicto Montenegro”, promovido pelo CBC-SP Reg. Campinas, realizado na Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, apresentando a conferência: “Coagulopatia no Trauma grave: menos volume, mais sangue”.

A vinda do Prof. Rizoli é um projeto da Pró-Reitoria de Pesquisa da Unicamp, financiada pelo “Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão – FAEPEX”, na Linha Extensão, Auxílio à vinda de professores visitantes.

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s