Hospital Geral do Grajaú (SP) divulga vaga para residência em Cirurgia do Trauma

grajau

Vista do Hospital Geral do Grajaú (SP)

O Hospital Geral do Grajaú divulgou em 19 de janeiro, edital para vaga em residência médica na área de Cirurgia do Trauma. O Programa possui uma vaga, com duração de 1 ano. Como pré-requisito para participar do processo de seleção, o candidato deve possuir dois anos em Cirurgia Geral.

O edital com informações sobre inscrições e processo de seleção pode ser acessado pelo link:

Hospital Geral do Grajaú – Residência Médica – Processo Seletivo 2015 – Edital de abertura de inscrições

Cirurgia do Trauma no HGG

O programa de Residência Médica em Cirurgia do Trauma do hospital Grajaú foi Credenciado em 2012 pela CNRM. O Serviço, coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo A. F. Ribeiro Jr. conta com Corpo Docente vinculado a Universidade de Santo Amaro, coexistindo com o Programa de Residência em Cirurgia Geral desta instituição.

Por se encontrar em uma região da Capital do Estado com grande concentração demográfica, o hospital do Grajaú é uma referência para urgências traumáticas, assim como urgências cirúrgicas não traumáticas, proporcionando um amplo cenário de prática para obtenção de experiência em tais situações.

A prevalência de lesões penetrantes e traumas contusos permite a realização de trabalhos e protocolos de acordo com as diretrizes atuais da cirurgia do trauma.  Atualmente o serviço dispõe de 3 médicos cirurgiões nos plantões que oferecem supervisão integral das atividades assistenciais aos médicos residentes. Além disto ocorrem 3 reuniões acadêmicas por semana, visitas diárias em todos os pacientes da retaguarda do pronto socorro, UTI e enfermaria.

O serviço dispõe ainda de FAST na sala de trauma assim como utilização de forma rotineira de Terapia de Pressão Negativa para Controle de Danos. Os residentes tem a oportunidade de realizar parte de seu treinamento em instituições parceiras garantindo com isto uma ampla formação em trauma e áreas correlatas como radiologia, radiologia intervencionista e outras. Além dos plantonistas do Serviço, o Corpo Docente da Disciplina de Cirurgia Geral da Universidade exerce atividades diárias no Hospital com alunos e Residentes.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s