Semana Piscina + Segura promove ações de prevenção de afogamentos em todo o país.

crianca-segura-afogamentos

O afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade .

Com a proximidade do verão, além do calor, também aumenta a preocupação com a prevenção de afogamentos em piscinas de clubes, academias, condomínios , etc.

No Brasil 20 pessoas morrem afogadas todos os dias. O afogamento é a segunda causa de morte em crianças de um a nove anos de idade e a terceira, entre dez e 19 anos. Os afogamentos em piscinas representam 53% de todos os casos de afogamento entre crianças, na faixa etária de 1 a 9 anos.

A Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) , parceira da SBAIT, que tem como objetivo principal reduzir o número de afogamentos, estabelecer as melhores técnicas e uniformizar e difundir o conhecimento, promove a campanha PISCINA+SEGURA, criada em dezembro de 2013 com a finalidade de aumentar a segurança em ambientes aquáticos de piscinas e assim reduzir o número óbitos e incidentes em geral.

campanha_piscina+segura1-640x850A campanha realiza eventos de promoção de prevenção durante todo ano, mas atinge seu ponto alto com a Semana Piscina + Segura , realizada em 2014, de 10 a 14 de novembro. A ação intensifica as diretrizes a estabelecimentos, capacitação de professores e promoção de aulas de prevenção com alunos durante toda a semana.

Em 2014, mais de 30 instituições, entre escolas, clubes e academias, de sete estados brasileiros: DF, GO, PE, RJ, RS, SC e SP aderiram à Semana Piscina + Segura, o que representa mais de 25.000 alunos impactados com as ações.

Professores treinados e conscientizados de sua importância no trabalho de prevenção de afogamentos assumem um papel vital na redução dos afogamentos no Brasil. Sua imagem positiva e importância garantem a aderência e conscientização de crianças e pais sobre os riscos que existem num ambiente tão divertido quanto à piscina.

Saiba mais:

Semana PISCINA+SEGURA 

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s