Membros da SBAIT estiveram presentes no Curso de Atendimento ao Politraumatizado realizado em SP.

Dr. Breno Chaves, Professor Dr. Renato Poggetti e Paulo Klein (da esquerda para direita) durante a palestra sobre Trauma de Crânio e Coluna Cervical.

Dr. Breno Chaves, Professor Dr. Renato Poggetti e Paulo Klein (da esquerda para direita) durante a palestra sobre Trauma de Crânio e Coluna Cervical.

Foi realizado no dia 01 de novembro,  no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa em São Paulo, o Curso Teórico-Prático de Atendimento ao Politraumatizado – Recentes Avanços, que contou com a presença de dois sócios da SBAIT, o acadêmico Paulo Klein (Manaus-AM) e Dr. Breno Arcanjo Chaves (Creto-CE).

A SBAIT tem estimulado seus sócios acadêmicos e médicos residentes a participarem de atividades de ensino, oferecendo através de parcerias com as instituições organizadoras, a inscrição gratuita, como feito para o curso realizado no Hospital Sírio Libanês, no qual os participantes também tiveram a hospedagem em São Paulo financiada pela SBAIT.

image (7)

Aula prática

O Curso de Atendimento ao Politraumatizado, coordenado pelo membro honorário da SBAIT, Prof. Dr. Renato S. Poggetti,  teve como foco capacitar profissionais médicos e multiprofissionais atuantes na área de emergências, além de estudantes e residentes, oferecendo base teórica e prática. A programação abordou o atendimento do trauma, seguindo os critérios do Advanced Trauma Life Support — ATLS com novas atualizações. Na parte prática, os alunos puderam passar por estações práticas de via aérea, trauma de crânio, imobilizações, avaliação radiológica e triagem de múltiplas vítimas.

Para o participante Paulo Klein, “ações como esta fazem com que a Sociedade cresça e se torne consolidada na área de emergência e trauma nas diferentes regiões do Brasil.  Foi possível alicerçar conceitos fundamentais sobre emergência e trauma tornando essa experiência essencial tanto para o nosso amadurecimento acadêmico-profissional como para o correto trabalho em equipe multidisciplinar no atendimento ao paciente vítima de trauma”

“Precisamos fomentar ainda mais o trauma em minha região”, ressaltou o Dr Breno Arcanjo  Chaves

 

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s