Aberto edital para Residência Médica em Cirurgia do Trauma no Hospital Geral do Grajaú, em São Paulo

grajauO programa de Residência Médica em Cirurgia do Trauma do hospital Grajaú foi Credenciado em 2012 pela CNRM. O Serviço, coordenado pelo Prof. Dr. Marcelo A. F. Ribeiro Jr. conta com Corpo Docente vinculado a Universidade de Santo Amaro, coexistindo com o Programa de Residência em Cirurgia Geral desta instituição.

Por se encontrar em uma região da Capital do Estado com grande concentração demográfica, o hospital do Grajaú é uma referência para urgências traumáticas, assim como urgências cirúrgicas não traumáticas, proporcionando um amplo cenário de prática para obtenção de experiência em tais situações.

A prevalência de lesões penetrantes e traumas contusos permite a realização de trabalhos e protocolos de acordo com as diretrizes atuais da cirurgia do trauma.  Atualmente o serviço dispõe de 3 médicos cirurgiões nos plantões que oferecem supervisão integral das atividades assistenciais aos médicos residentes. Além disto ocorrem 3 reuniões acadêmicas por semana, visitas diárias em todos os pacientes da retaguarda do pronto socorro, UTI e enfermaria.

O serviço dispõe ainda de FAST na sala de trauma assim como utilização de forma rotineira de Terapia de Pressão Negativa para Controle de Danos. Os residentes tem a oportunidade de realizar parte de seu treinamento em instituições parceiras garantindo com isto uma ampla formação em trauma e áreas correlatas como radiologia, radiologia intervencionista e outras. Além dos plantonistas do Serviço, o Corpo Docente da Disciplina de Cirurgia Geral da Universidade exerce atividades diárias no Hospital com alunos e Residentes.

Pré-requisitos:

Cirurgia do Trauma: Cirurgia Geral (2 anos)

Medicina Intensiva: Anestesiologia (3 anos) ou Clínica Médica (2 anos) ou Cirurgia Geral (2 anos) ou Infectologia (3 anos) ou Neurologia (3 anos)

Mais informações , clique aqui

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s