Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar será realizado em 30 de agosto e envolverá Ligas Acadêmicas de todo o país.

POST AberturaA parada cardíaca é um evento súbito e imprevisível. Pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Grande parte das paradas ocorre fora do ambiente hospitalar, principalmente em residências, podendo acometer familiares e amigos.

Cerca de 90% das vítimas de parada cardíaca morrem antes de chegar ao hospital. Nós podemos mudar esse quadro! Uma reanimação cardiopulmonar imediata pode dobrar, ou mesmo triplicar, as chances da vítima sobreviver. As estatísticas mostram que QUANTO MAIS PESSOAS SOUBEREM a reanimação cardiopulmonar, MAIS VIDAS SERÃO SALVAS. 

Baseado nessa importância e necessidade de propagação desses conhecimentos para toda a população, nasceu o Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar. O evento surgiu através de uma aliança entre diversas Ligas Acadêmicas de Trauma e Emergência e ocorrerá em 10 cidades, envolvendo as cinco regiões do país! Trata-se de um evento social, sem fins lucrativos, de mobilização nacional acerca do tema.

A idealização e coordenação central são da Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do Maranhão, a qual, ainda em 2013, baseada na sua experiência com o Dia da Reanimação Cardiopulmonar em São Luís, iniciou os contatos para tornar possível uma grande mobilização acerca do tema. Várias Ligas, que inclusive executam importantes trabalhos de divulgação desses conhecimentos em suas cidades, aderiram à causa, engrandeceram o propósito e hoje poderemos levar esse conhecimento adiante em 10 cidades diferentes, envolvendo 16 ligas e com representantes em todas as cinco regiões do país.

Ligas De Trauma

Ligas acadêmicas de Trauma e Emergência já confirmadas

Em todas as cidades nas quais a mobilização ocorrerá, uma estrutura com manequins próprios para treinamento, além de manuais e panfletos informativos padronizados para todo o país, estarão disponíveis para a população. Médicos, enfermeiros e acadêmicos de medicina estarão presentes no local como instrutores. Compareça aos nossos pontos de treinamento, que estarão estrategicamente localizados em estabelecimentos de grande circulação, como shopping centers e Universidades.

O Dia Nacional da Reanimação Cardiopulmonar reunirá no dia 30 de Agosto o que muitas ligas já praticam em suas cidades de forma constante: o ensino à população da Reanimação Cardiopulmonar! Essa é uma das nossas missões!

Acesse www.diadareanimacao.com.br e entenda porque todos devem aprender a reanimação cardiopulmonar. Veja também as 16 Ligas envolvidas e as 10 cidades nas quais o evento ocorrerá. Em algumas cidades, o evento ocorrerá em datas diferentes.

Página oficial no Facebook: facebook.com/diadareanimacao

Texto de divulgação: Liga Acadêmica de Trauma e Emergência do  Maranhão

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s