4ª JOCET é realizada com sucesso em São Paulo (SP)

Fraga

Dr. Gustavo Pereira Fraga em sua apresentação

Nos dias 01 e 02 de agosto foi realizado no Espaço Fit Eventos, em São Paulo (SP) a 4ª JOCET ( Jornada de Cirurgia e Emergência em Trauma), tradicional evento da área, com abrangência nacional que conta com o apoio e promoção da SBAIT e reúne anualmente médicos emergencistas, cirurgiões de diversas áreas e acadêmicos.

A edição 2014 da JOCET reuniu centenas de participantes de vários estados e regiões do país e 45 palestrantes, sendo um internacional – Dr Gerit Mulder ( San Diego-EUA).

O Curso pré-jornada USET (Ultrassom em Emergência e Trauma), realizado em 31 de julho, marcou o início dos trabalhos da 4ª JOCET, reunindo 18 inscritos e representantes dos estados do Paraná, Minas, Tocantins, Ceará e São Paulo.

jocet1O programa científico contou com apresentações e discussões de grande relevância para os profissionais da área, abordando temas como “Cirurgia minimamente invasiva na urgência e emergência”, “Trauma abdominal”, “Queimaduras de partes moles”, “Urgência não traumática”, “Métodos diagnósticos na Cirurgia do Trauma”, “A UTI do Trauma”, “Trauma torácico”, além da Conferência sobre o “Ensino em Cirurgia do Trauma – perspectivas futuras”.  A Jornada de 2014 apresentou ainda novidades em sua programação com a inclusão de duas novas sessões – “Sessão Interativa: Discussão de Casos” e “Vídeos em Cirurgia de Emergência e Trauma”, que apresentaram grande receptividade e interesse dos participantes.

Dr Cruvinel USET

Dr. José Cruvinel Neto, durante sua aula no curso USET

Para Dr. José Cruvinel Neto, presidente da Comissão Organizadora da 4ª JOCET,  “Essa com certeza foi a melhor jornada pois tivemos muito elogios principalmente no que se diz respeito à qualidade dos palestrantes e temas abordados. Acho que é uma evolução natural, pois desde o início o objetivo da JOCET é a valorização do Cirurgião do Trauma permitindo a participação da quase totalidade dos serviços brasileiros que ensinam trauma. Costumo dizer que a JOCET é um evento democrático, pois analiso cada avaliação dos participantes e palestrantes uma a uma e procuro sempre atender as sugestões e dicas para o ano seguinte. Nós valorizamos os médicos e damos espaço a eles para participarem e explanarem suas opiniões, principalmente nesta época atual de desvalorização da classe médica por parte do governo. Graças ao apoio constante da SBAIT, que preza muito pela educação médica, a JOCET vem ganhando mais espaço no cenário nacional e já se tornou um evento que muitas pessoas sempre esperam no segundo semestre. Para o próximo ano, estamos buscando outro espaço físico, para atender cada vez melhor as necessidades dos palestrantes e participantes; ainda não está confirmado, mas provavelmente teremos dois convidados internacionais que em breve serão divulgados.”

integração

A 4ª JOCET Também promoveu a integração entre os participantes de diversos estados do país

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a comment