Atendimento em ribanceira foi tema de treinamento para APH

IMG_4212

Participantes e Instrutores do Treinamento em ribanceira

Com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos no trabalho prestado aos usuários das rodovias, os profissionais do APH da Intervias passaram, entre os dias 22 e 25 de julho, por um treinamento Noções Básicas de Técnicas Verticais para Resgate – Salvamento em Altura e Ribanceiras. A atividade foi ministrada por militares da Força Aérea Brasileira, representando o 3º Esquadrão do 8º  Grupamento de Aviação do Rio de Janeiro e o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (Para-Sar), de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

IMG_4370

Passarela utilizada para aula prática do treinamento

A equipe da concessionária – formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas – foi dividida em quatro turmas. Os locais utilizados para a parte prática, foram uma passarela do quilômetro 168 onde foi realizado o rapel negativo e uma ribanceira com cerca de 15 metros de altura, no quilômetro 167 da Via Anhanguera (SP-330), onde foi praticado rapel (descida) de frente e de costas e lepar (subida). Também foram demonstrados técnicas para utilização de sistemas de força para facilitar o trabalho com macas.

É fundamental que os profissionais do APH estejam preparados para todas as situações, inclusive aquelas que envolvam o resgate das vítimas em ambientes adversos”, ressalta a coordenadora Médica, Josiene Germano.

Confira a galeria de imagens:

Texto e imagens: Dra Josiene Germano

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s