APH promove treinamento a militares da Força Aérea Brasileira

IMG_3523

Participantes e instrutores do treinamento

Os profissionais de APH da Intervias promoveram, nos dias 19 e 20 de julho, um treinamento sobre atendimento emergencial a vítimas de acidentes, realizado na Sede da Concessionária, em Araras. A ação foi destinada a cerca de dez militares da Força Aérea Brasileira, que realizam atendimento de resgate, baseados no 3º Esquadrão do 8º  Grupamento de Aviação, no Rio de Janeiro e no Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (Para-Sar) em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

IMG_3487

Aula teórica da capacitação

No total, a capacitação durou 20 horas, entre aulas teóricas e práticas. Foram abordados temas como avaliação da vitima, cinemática do trauma, choque hipovolêmico, e  tópicos relacionados à mobilização correta de vítimas (uso do colar cervical, prancha longa, multi cinto, cinturão pélvico e KED), retirada de capacete e desencarceramento.

“Temos essa parceria com a Aeronáutica desde 2007. Os conceitos aplicados serão úteis para o trabalho desenvolvido pela corporação e também atendem às diretrizes do Gerar (Grupo Estratégico para Redução de Acidentes) da Arteris, no que se refere ao aprimoramento das técnicas e compartilhamento do conhecimento”, conclui a coordenadora Médica da Intervias, Josiene Germano.

Confira galeria de imagens:

 

Texto e imagens: Dra Josiene Germano

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s