SBAIT não para nem no feriado

Dr. Galesso (primeiro à esq.) e equipe do GRAU em São Paulo.

Dr. Galesso (primeiro à esq.) e equipe do GRAU em São Paulo.

Hoje, 19 de julho, é feriado de Corpus Christi em todos país e a imensa maioria das pessoas não trabalha. Porém, isso não é a realidade para muitos profissionais que atuam com urgência e emergência. Entre os associados da SBAIT muitos realizam plantões nos feriados, seja no pré ou intra hospitalar. Com a Copa do Mundo ocorrendo no Brasil parece ser um dia perfeito para assistir jogos e descansar. Porém, para alguns colegas da SBAIT o trabalho começou cedo, principalmente para os envolvidos no atendimento pré hospitalar nos estádios e na FanFest que está sendo realizada em várias capitais.

PMA do SAMU DF

PMA do SAMU DF

PMA do SAMU DF

PMA do SAMU DF

Em Brasília ocorrerá o jogo Colômbia x Costa do Marfim às 13 h, e logo cedo o SAMU DF, que é coordenado pelo Dr. Rodrigo Caselli Belém, diretor do Comitê de Pré Hospitalar da SBAIT, já mobilizava as suas equipes. O SAMU DF tem um Posto Médico Avaçado (PMA) junto a Arena Mané Garrincha, e também realiza o atendimento na FanFest. Já em São Paulo ocorrerá o jogo Uruguai x Inglaterra às 16 h. na Arena Corinthians (Itaquerão) e as equipes do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências), que realizam as missões de resgate aeromédico pela Secretaria de Segurança Pública e Secretaria Estadual de Saúde (SES), e do Corpo de Bombeiros já estavam se preparando para os atendimentos no início da manhã.

O Dr. Ricardo Galesso Cardoso, médico do GRAU e membro da SBAIT, é um dos colegas no plantão. A SBAIT continua com o projeto “Torcida SBAIT na Copa”. Com esse projeto todos os sócios estão na torcida para que nenhum evento adverso que gere vítimas de traumatismo aconteça, mas uma vez ocorrendo, a SBAIT está organizando uma lista de cirurgiões e profissionais do pré hospitalar que se colocam à disposição para ajudar o nosso país no atendimento de traumatizados. Vários sócios já se cadastraram para participar da lista no WhatsApp. Para fazer o seu cadastro, você médico, com experiência no atendimento de traumatizados, pode acessar o site : https://pt.surveymonkey.com/s/torcidasbaitnacopa

Confira também, pelo vídeo abaixo, o momento em que as ambulâncias do SAMU DF se deslocam para o estádio Mané Garrincha.

This entry was posted in News and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s