SBAIT oferece curso a dois sócios acadêmicos

DSC04535

O curso foi realizado no Instituto Sírio Libanês

A SBAIT apoiou institucionalmente o Curso Teórico-Prático “Atendimento ao Traumatizado – Recentes Avanços”, realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 17 de maio de 2014. A Sociedade recebeu duas inscrições cortesia e para prestigiar os seus sócios acadêmicos, realizou um sorteio entre os que estavam adimplentes com as anuidades 2014 e 2013. Os dois premiados foram Clayton Póvoa Cassiano (Faculdade de Medicina UNIPAC, Araguari, MG) e Marcus Vinícius B. Cezillo (UNIFESP).

Para o acadêmico Marcus, “Foi muito proveitoso participar de palestras com pessoas bastante reconhecidas dentro do tema Trauma. As discussões sobre os mais recentes protocolos e as adaptações em cada realidade é algo que acrescenta muito na formação. Além disso, as estações práticas dão oportunidade de simular casos que frequentemente encontramos em um Pronto Socorro e as possibilidades da correta abordagem”.

DSC04530

Clayton com o Prof. Birolini

O acadêmico Clayton também registrou seu depoimento: “O curso que participei teve carga horária total de 8h. A programação abordou o atendimento ao trauma, seguindo os critérios do Advanced Trauma Life Support (ATLS) com novas atualizações. Após esse upgrade teórico, nós cursistas passamos por estações práticas de vias aéreas, trauma de crânio, imobilizações, avaliação radiológica e triagem de múltiplas vítimas. Participar deste curso foi importante, pois me proporcionou o contato com novos conceitos de atendimento ao trauma baseado nas últimas edições do ATLS/PHTLS de forma a complementar minha formação acadêmica. Além disso, conhecer e me relacionar com grandes nomes do cenário de Trauma no país como o Prof. Dr. Dario Birolini, o qual me motivou e inspirou a me dedicar cada vez mais pelo Trauma, foi muito importante. Por fim, gostaria de agradecer e elogiar a SBAIT pela iniciativa e apoio prestados, com a certeza de que estas endossam a presença da associação em eventos relacionados ao Trauma por meio da representação exercida pelos sócios acadêmicos, e ratificam parcerias tão importantes com grandes centros como o Instituto Sírio Libanês”, conta o acadêmico.

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s