SBAIT presente na abertura do II World Trauma Congress

Dr. Coimbra na abertura do II WTC

Dr. Coimbra na abertura do II WTC

Ocorreu em Frankfurt, Alemanha, nesse último domingo 25/05, a cerimônia de abertura do 15th European Congress of Trauma and Emergency Surgery (ECTES) e o II World Trauma Congress (WTC).

A SBAIT é uma das 70 entidades médicas que está apoiando esse evento, sendo que a primeira edição do WTC foi realizada no Rio de Janeiro, em agosto de 2012.

Diretores e sócios da SBAIT na abertura do congresso

Diretores e sócios da SBAIT na abertura do congresso

Até o momento da abertura do congresso já haviam registrados 1650 inscritos, provenientes de 80 países, de todos os continentes do globo, sendo 230 palestrantes. O Brasil foi o nono país em número de inscritos no evento, com 45 participantes, sendo superado pela Alemanha (quase 900 participantes), Holanda, República Checa, Estados Unidos, Itália, Japão, Suíça e Reino Unido. A maioria dos brasileiros participantes do congresso é associado da SBAIT, e a sociedade vai ter uma sessão especial no evento no dia 27/05.

Dr. Abreu-Reis entre os ganhadores do prêmio (terceiro da esq. para dir.)

Dr. Abreu-Reis entre os ganhadores do prêmio (terceiro da esq. para dir.)

Durante a abertura as boas vindas à Frankfurt foram feitas pelo governador local, sr. Markus Frank, e o presidente da European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES), Dr. Luke Leenen, falou sobre a situação do trauma na Europa. O Dr. Ingo Marzi, presidente do ECTES 2014 e II WTC agradeceu a dedicação da diretoria da ESTES para organizar o evento, o apoio das sociedades da Alemanha e as internacionais, e ao público que resultou no maior número de participantes do ECTES nesses quinze anos.

Dr. Peitzman (no pódium) e Dr. Leenen

Dr. Peitzman (no pódium) e Dr. Leenen

Na abertura foi feita a entrega do prêmio a cinco jovens médicos que concorreram submetendo seus currículuns para apoio financeiro para apresentarem trabalho científico no evento, sendo um deles o Dr. Phillipe Abreu-Reis, sócio da SBAIT. Dois professores foram homenageados como membros Honorários da ESTES: o cirurgião ortopédico Dr. Thomas Rüedi e o norte americano Dr. Andrew Peitzman, que é também Membro Honorário da SBAIT.

No final o Dr. Raul Coimbra, Membro Honorário da SBAIT falou sobre a World Coalition for Trauma Care  –WCTC  e os avanços que já ocorreram após o WTC no Rio, agradeceu ao apoio da ESTES e demais entidades, e anunciou a sede do III WTC, em agosto de 2016: New Dheli, na India. O congresso em Frankfurt continua até 27/05.

This entry was posted in News and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s