Ministério da saúde discute preparação do sistema de saúde para a Copa

copa do mundoNo dia 01 de maio, representantes do Ministério da Saúde reuniram-se com  secretarias municipais e estaduais de Saúde para discutir a preparação do sistema de saúde para a Copa, apresentando duas ações voltadas ao turista: O manual de saúde do viajante e o aplicativo – “Saúde na Copa”, que conterá informações sobre hospitais e farmácias mais próximos.

A Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado – SBAIT, preocupada com o preparo de equipes e hospitais para o atendimento em caso de possíveis ocorrências durante a Copa, já está implantando diversas ações, como por exemplo, o cadastro dos associados voluntários para atendimento nesse período. O objetivo é a formação de grupos por regiões, que serão acionados via “Whatsapp”, em caso de ocorrências.

O Curso Internacional de Resposta Médica Avançada em Desastres, que reuniu nos últimos meses, via telemedicina, profissionais de Centros de várias regiões e estados do país e o evento  “Copa do Mundo – Estratégias para catástrofes”, também foram iniciativas com enfoque na troca de informações e planejamento de ações do pré ao intra-hospitalar em caso de desastres e atendimento a múltiplas vítimas.

Durante o período de Copa do Mundo, a SBAIT promoverá ainda , via telemedicina, encontros semanais com os Centros interessados e, no caso de uma eventual ocorrência, a rede também poderá ser utilizada para troca de informações e experiências entre os profissionais.

Saiba mais:

Ministério da Saúde discute preparação do sistema de saúde para a Copa.

 

 

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s