Prof. Raul Coimbra, Membro Honorário da SBAIT, é promovido em San Diego

Estamos muito honrados em anunciar que o membro honorário da SBAIT, Dr.Raul Coimbra, MD, PhD, FACS, assumirá o cargo de cirurgião-chefe do Sistema de Saúde da UC San Diego Medical Center, Hillcrest. 

Neste novo cargo, Dr. Coimbra supervisionará tanto a direção estratégica de longo prazo , bem como a gestão diária de todos os programas cirúrgicos dentro do campus Hillcrest.

Atualmente, Dr. Coimbra é Chefe da Divisão de Trauma , Queimadura e Cuidado Intensivo Cirúrgico e Diretor do Centro de Trauma nível 1 da UC San Diego Medical Center, que  trata 3.200 vítimas de trauma grave por ano.

Raul_Coimbra

Dr Raul Coimbra, em sua apresentação no World Trauma Congress, em 2012, RJ

Dr Raul Coimbra tem desempenhado um papel significativo na construção do primeiro Centro de Trauma  nível 1 da região, tornando-o um dos melhores programas do país, assim como um modelo para Centros de Trauma em todo o mundo. Seu trabalho internacional tem influenciado o desenvolvimento de sistemas de trauma em vários países da América do Sul , Japão e Coréia.

Sua visão e dedicação resultou recentemente na abertura de uma nova unidade de excelência em reanimação em trauma na UC San Diego Medical Center que melhorou a eficiência para os cirurgiões e aborda o crescimento contínuo do programa de trauma e compromisso com a comunidade que serve no sudoeste de San Diego.

Com mais de 25 anos de experiência como cirurgião de trauma, Dr. Coimbra acredita firmemente que a força mais eficaz contra o Trauma é a prevenção e tem sido um antigo defensor na forma como definir e tratar trauma. Ele tem sido uma figura proeminente nas pesquisas e ensaios clínicos relacionados com a prevenção de trauma e terapia intensiva cirúrgica por meio de parcerias com especialistas, como profissionais de saúde pública , líderes EMS, distritos escolares e comitês no governo local e nacional.

Em 2012 , Dr. Coimbra foi nomeado como presidente do World Trauma CongressRaul_Coimbra2realizado no Brasil, Rio de Janeiro, sob coordenação da SBAIT, reunindo 3500 inscritos com a participação da Organização Mundial da Saúde e especialistas de 60 países. Ele é atualmente o diretor-executivo e presidente da World Coalition for Trauma Care, um conglomerado de 77 organizações profissionais mundiais da área do trauma com o objetivo comum de melhorar a assistência aos pacientes feridos traumatizados em todo o mundo.

Como Vice-Presidente Executivo do Departamento de Cirurgia, Dr. Coimbra é responsável pelo desenvolvimento de negócios, atendimento clínico e desenvolvimento do corpo docente. Como um educador respeitado e professor de cirurgia na UC San Diego School of Medicine, o Dr. Coimbra por duas vezes recebeu o prêmio Nicholas Halasz Teaching.

Dr. Coimbra começou a atuar na UC San Diego Medical Center, em 1998 , dando continuidade a uma distinta carreira iniciada em São Paulo, Brasil. Com mais de 430 publicações, tem se envolvido em diversas atividades profissionais, como Vice- Presidente do American College of Surgeons Committee on Trauma, organização responsável por definir os padrões de cuidados de trauma na América do Norte.

Dr. Coimbra graduou-se na Escola de Medicina da Santa Casa de São Paulo, Brasil e completou sua formação de residência em Cirurgia Geral e Vascular Periférica no
Departamento de Cirurgia da Santa Casa de São Paulo.

A SBAIT parabeniza Dr Raul Coimbra e deseja muito sucesso em seu novo desafio.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s