Mais dois cursos DSTC em Ribeirão Preto (SP)

DSC04660

Professores da FMRP – USP participaram do DSTC.JPG

Nos dias 22 e 23 de abril de 2014 foi realizado o 11o curso “Cuidados Definitivos na Cirurgia do Trauma – DSTC” no Brasil.O curso é fruto de uma parceria entre a SBAIT e a Association for Trauma Surgery and Intensive Care (IATSIC).

Participaram desse curso 28 cirurgiões docentes ou assistentes de diferentes áreas do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) – Universidade de São Paulo (USP), tendo como coordenadores o Professor Carlos Mesquita e o Professor Sandro Scarpelini (FMRP – USP).

DSC04719

Aula do Prof. Juan Carlos Puyana.

DSC04715

Alunos e instrutores no curso em Ribeirao Preto

Esse foi um curso realizado como parte das as comemorações dos 60 anos do Departamento de Cirurgia e Anatomia e também dos 20 anos de criação do Núcleo do curso Advanced Trauma Life Support (ATLS®) da FMRP – USP, contando com vários instrutores internacionais: Carlos Mesquita (Coimbra, Portugal), Fernando Machado (Montevideo, Uruguai), Juan Carlos Puyana (Pittsburgh, EUA), Maurício Lynn (Miami, EUA) e Sandro Rizoli (Toronto, Canadá). De outras cidades do Brasil, foram instrutores: Gustavo P. Fraga (Campinas) e Sizenando V. Starling (Belo Horizonte). Como instrutores de Ribeirão Preto participaram o coordenador do curso, Sandro Scarpelini, e Fabrício Fogagnolo, Gerson Felisbino dos Reis e Tales Rubens de Nadai. Nos dias 24 e 25 de abril foi realizado um outro curso (o 12o no Brasil), com 24 cirurgiões que vieram de diferentes estados do Brasil, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Goiás e Ceará, além de São Paulo.

DSC04724

Alunos e instrutores do 12o curso DSTC no Brasil

Os instrutores desse curso foram: Carlos Mesquita, Sandro Scarpelini, Jorge Sproviero (Buenos Aires, Argentina), Juan Carlos Puyana, Sizenando V. Starling, e cirurgiões da equipe da Divisão de Cirurgia de Urgência e Trauma da FMRP-USP: Adriano Brunetti, Dino César Motta, Fabrício Fogagnolo, Gerson Felisbino dos Reis, Maurício Godinho e Tales Rubens de Nadai.

No total foram formados 52 alunos em uma semana nos cursos DSTC em Ribeirão Preto.

This entry was posted in News and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s