Parceria CRIANÇA SEGURA e SBAIT

Logo Crianca SeguraEm abril de 2014 foi firmada uma parceria de cooperação entre a SBAIT e a CRIANÇA SEGURA Safe Kids Brasil, pessoa jurídica de direito privado, com sede na cidade de São Paulo.

A CRIANÇA SEGURA é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos, e atua no Brasil desde 2001, fazendo parte de uma rede internacional, conhecida como SAFE KIDS Worldwide, que integra 22 países espalhados pelos cinco continentes. Esta rede foi fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediátrico Dr. Martin Eichelberger, com a missão de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes até 14 anos. Desde o início de suas atividades nos Estados Unidos, o índice de mortes provenientes de acidentes com crianças apresentou uma queda considerável de 45%.

A SAFE KIDS tem um importante papel neste cenário por meio, principalmente, de sua grande atuação junto à comunidade com programas de prevenção, estratégia de comunicação, intenso trabalho realizado junto aos governos, entre outros grandes esforços.

Segundo o Ministério da Saúde, todos os anos, cerca de 4,7 mil crianças morrem e 125 mil são hospitalizadas vítimas de acidentes no Brasil. Estas lesões ocorrem devido à falta de cultura de prevenção, informação, cuidados no dia a dia, ausência de ambientes adequados à criança e leis específicas. Acidentes de trânsito, afogamentos, sufocações, quedas, queimaduras, intoxicações, entre outros, podem ser evitados com ações educativas, modificações no meio ambiente, informação e criação e cumprimento de regulamentações adequadas.

Alessandra, Simone e Gustavo firmando a parceria

Alessandra, Simone e Gustavo firmando a parceria

O termo de parceria entre a SBAIT e a CRIANÇA SEGURA tem como objetivo estabelecer, entre as partes, a cooperação técnica e científica nas regras e diretrizes para realização de atividades que promovam a prevenção dos acidentes de trânsito e de outras etiologias em crianças. As ações conjuntas tem a finalidade de proporcionar: intercâmbio de conhecimentos técnicos, científicos e culturais; atividades de ensino e pesquisa científica; desenvolvimento de projetos específicos, voltados para ciência e tecnologia; parcerias para o desenvolvimento de materiais didáticos para cursos; campanhas de comunicação; e promoção de programas de pesquisa e desenvolvimento, através do intercâmbio de professores e pesquisadores.

A parceria foi assinada em encontro em São Paulo com a participação de Alessandra Mara Françóia, Coordenadora Nacional do CRIANÇA SEGURA, Simone de Campos Vieira Abib, Presidente do Conselho Diretor do CRIANÇA SEGURA e associada SBAIT, e Gustavo Pereira Fraga, Presidente da SBAIT, representando a diretoria da sociedade.

Para mais informações visite http://criancasegura.org.br/

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s