Liga de Cirurgia e Trauma realiza Simpósio em Uberaba

2014 3 Marco Liga do Trauma realiza Simpósio em UberabaA Liga de Cirurgia e Trauma da UFTM, órgão acadêmico, filiado ao Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), fundada em 2001, caracteriza-se por ser uma sociedade civil, sem fins políticos ou intuitos lucrativos, com sede e fórum na cidade de Uberaba, Estado de Minas Gerais. “Tem atuação em todo o território nacional, com a finalidade de mobilizar e orientar alunos de medicina, enfermagem e fisioterapia desta e de outras faculdades, em prol do estudo e abordagem dos pacientes vítimas de traumatismo segundo as normas do ATLS – Advanced Trauma Life Support, além de orientar a sociedade em geral, no que se refere à prevenção e tratamento, na medida de suas limitações como entidade universitária e, segundo análise de seus membros, prestando e aceitando para tanto a colaboração de entidades afins.” (Art. 1° do Estatuto da Liga do Trauma). Ela é composta a cada ano por 40 acadêmicos dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da UFTM, que permanecem vinculados a ela por dois (02) anos, desenvolvendo atividades teórico práticas de treinamento sobre o atendimento às vítimas de trauma.

Em 10, 11 e 12 de abril de 2014, realizaremos o X Simpósio de Urgências Traumáticas e XIII Curso Introdutório da Liga do Trauma da UFTM para aproximadamente 300 pessoas, com intuito de promover uma atualização para a comunidade sobre o atendimento ao politraumatizado, tema cotidiano, mas complexo e de fundamental importância na vida dos profissionais da área da Saúde e da população em geral. E para tanto, conta com a presença de palestrantes de alto gabarito e experiência em atendimento às vitimas de Trauma para discorrer sobre o assunto. As palestras serão proferidas por professores convidados da UFTM e de outras instituições. Dentre os convidados está o Dr. Gustavo P. Fraga, atual presidente da SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado).

Após a participação no Simpósio/Curso os acadêmicos estarão habilitados a participar do concurso seletivo para a Liga do Trauma, de acordo com disponibilidade de vagas para o seu curso e período. O investimento será de R$20 reais para alunos da UFTM e de R$25 reais para os demais participantes. Quaisquer informações poderão ser obtidas entrando em contato pelo e-mail ledieguez@hotmail.com ou na página no facebook 

This entry was posted in News and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s