Doctor POA – aplicativo será lançado oficialmente nesta quinta-feira

O  aplicativo Doctor POA, idealizado pelo médico e associado da SBAIT-RS, Luciano Eifler, com desenvolvimento de Pedro Chiesa e Gabriel David De Nes, será oficialmente apresentado nesta quinta-feira (20) durante o evento Open Data Day, em Porto Alegre. 

O Doctor POA permitirá ao usuário localizar as unidades de atendimento e hospitais mais próximos, com base em sua posição geolocalizada, além de uma busca por emergências em determinadas especialidades, como traumatologia, cardiologia, etc, e também por unidades públicas ou particulares. Elaborado para atender cidadãos porto-alegrenses e turistas, o aplicativo estará disponível em português, inglês e espanhol.

DoctorPOA 3

Open Data 

O aplicativo é o primeiro criado a partir de dados do DataPOA – o portal de “Open Data” de Porto Alegre, que reúne desde sua criação dados de mobilidade urbana, educação, saúde, entre outros. É a partir destas informações que desenvolvedores e programadores podem criar soluções inteligentes para os cidadãos através de aplicativos para celulares, softwares e plataformas.

O “Open data” ou “dados abertos”,  representam uma tendência mundial de administrações modernas, inteligentes e colaborativas, como nas cidades de San Francisco, Nova York, Londres e Buenos Aires.

O evento “Open Data Day POA”está programado para as 18h00 desta quinta-feira (20), no Nós Coworking, em Porto Alegre.  O debate terá como tema “Como explorar e transformar dados públicos em soluções inteligentes para as cidades” e contará com a presença de especialistas na área e desenvolvedores.

Links para download do aplicativo nos três idiomas :

Português

Espanhol

Inglês

Fonte:

Encontro discute dados abertos em Porto Alegre ( Portal PMPA, 20/02/14)

Open Data passa a ser política pública permanente em Porto Alegre ( Portal PMPA, 20/02/14)

 

Veja o vídeo do lançamento do aplicativo Doctor POA, com Dr Luciano Eifler:

doctor poa video

This entry was posted in Uncategorized and tagged , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s