Campanha do Metrô de Melbourne (AUS) alerta população para riscos de acidentes

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Personagens da campanha Dumb Ways to Die, do Metrô de Melbourne (AUS)

A campanha “Dumb Ways to Die” ou “Maneiras tontas de morrer”, em português, foi desenvolvida para o Metrô de Melbourne ( Austrália), com o objetivo de reduzir o número de acidentes próximo ao metrô e também, de uma forma lúdica, alertar as pessoas para outros riscos, como choques, queimaduras, picadas, etc., que podem ser fatais.

A campanha foi premiada com 5 Grand Prix em Cannes 2013 e até o momento o vídeo possui mais de 70 milhões de views no You Tube. Foram desenvolvidos, além do comercial, aplicativos de jogos com os personagens para uso em smartphones e tablets.

Recentemente a campanha voltou a ser destaque na mídia com o lançamento dos personagens em pelúcia, que serão distribuídos mundialmente para manter a lembrança da campanha.

Confira a versão do vídeo com legenda em português: Dumb Ways to Die ( para ativar a legenda, clicar no ícone correspondente, na barra inferior do vídeo)

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2013: Dumb Ways to Die vira jogo

2014: Dumb Ways to Die viram bichinhos de pelúcia

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