Curso Internacional de Resposta Médica Avançada em Desastres reúne Centros de MG, RJ, PB, SC e SP em sua primeira aula

20140205_115853

A Aula sobre “Gerenciamento de Incidentes com Múltiplas Vítimas, com o convidado internacional Dr Maurício Lynn contou com a participação de Centros de MG, SC, PB e SP..

Teve início nesta quarta-feira (05), o Curso Internacional de Resposta Médica Avançada em Desastres, via telemedicina, com participação de Centros de MG, PB, RJ, SC e SP.

Com conexão direta de Miami o convidado Dr Maurício Lynn abordou o tema “Gerenciamento de Incidentes com Múltiplas Vítimas” , enfatizando a importância da ação planejada em casos de desastres. Dr Maurício compartilhou com os participantes as lições aprendidas com os recentes casos mundiais de atendimento a múltiplas vítimas, ressaltando que o objetivo do tratamento médico em Desastres deve ser ” fazer o melhor possível para o maior número de vítimas”.

20140205_130159

Participantes do Curso – HC Unicamp ( Campinas)

Para o presidente da SBAIT, Dr Gustavo Fraga, esse curso é muito importante no sentido de alertar e mobilizar as equipes de atendimento de urgência e emergência de todo o país, especialmente das cidades-sede da Copa do Mundo para a definição de um planejamento de ação em caso de situação de desastres com múltiplas vítimas. No decorrer do Curso, o objetivo será propiciar a troca de informações entre as equipes das cidades-sede, contribuindo para o preparo daquelas que ainda não possuem um plano estruturado de atendimento nessas circunstâncias.

O curso é realizado em parceria com a SPT ( Sociedade Panamericana do Trauma) e RUTE (Rede Universitária de Telemedicina) e abordará temas relevantes para o atendimento em desastres, como descontaminação, resposta psicológica, agentes radioativos, biológicos e químicos, lesões por explosão e por esmagamento, entre outros.

As aulas ocorrem sempre às quartas-feiras, das 11h30 às 13h00. Os inscritos recebem o Manual de Resposta Médica Avançada.

A próxima aula será dia 12/02 . Saiba como inscrever seu Centro clicando aqui.

Matérias relacionadas:

Saúde se prepara para atendimento de desastres na Copa ( CBN Campinas, 05/02/14)

Médicos de Campinas participam de treinamento de urgência para a Copa ( Portal G1,  05/02/14)

This entry was posted in News and tagged , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s