Simulador mostra efeitos do álcool em motoristas

Uma ação de conscientização do DETRAN/SP propiciou aos participantes da Campus Party Brasil 2014,  maior feira de tecnologia da América Latina, vivenciarem a sensação e riscos de dirigir sob efeito do álcool.

O simulador de direção veicular, semelhante ao que será utilizado pelas autoescolas nos novos processos de habilitação em todo o país, foi programado com um software especial, que simula os efeitos das diferentes dosagens de álcool nos motoristas.

Após registrar algumas informações básicas como peso, idade, sexo e quantidade de bebida ingerida, o percurso é iniciado e o motorista percebe a alteração dos reflexos, a dificuldade em perceber a presença de obstáculos e a habilidade em controlar um veículo após a ingestão de bebida alcoólica. 

Para Daniel Annenberg, diretor-presidente do DETRAN/SP, “O grande objetivo de nossas ações é conscientizar o público jovem, que participa em peso desse que é o maior evento de tecnologia do mundo, sobre a importância da direção segura”, afirma.

Aproveitando a oportunidade do evento, o DETRAN/SP iniciou também uma campanha de alerta sobre o perigo do uso do celular ao volante.

Confira as dificuldades que o motorista enfrenta durante a simulação:

This entry was posted in News. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s